Notícias
João Suassuna trata do histórico da seca, no Programa "Ponto de Vista", da TV Câmara (2013)
Neste Ponto de Vista, o agrônomo e pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco João Suassuna retraça a história das políticas de combate à seca no sertão e clama por investimentos em políticas para conviver e produzir em tempos de estiagem.
Acesse a entrevista, na íntegra, no endereço abaixo
COMENTÁRIOS
Publicado em 30 de mai de 2013
INSCREVER-SE 275
"O Nordeste tem muita água", afirma João Suassuna. Vale a pena conhecer esse ponto de vista um dos mais lúcidos, e que afirma a necessidade de se conviver com a seca nordestina, ao invés da politicagem de combate a mesma. Ela é apresentada pelo engenheiro agrônomo João Suassuna que é um dos especialistas mais respeitados do Brasil quando o assunto é a hidrologia do semi-árido, principalmente em relação ao Nordeste Seco do país. Em 1938, o escritor Graciliano Ramos publicou o livro "Vidas Secas". O relato sobre um sertão consumido pela miséria e falta de água comove até hoje os leitores brasileiros. Mas, passados quase 80 anos, o povo nordestino continua sofrendo com a seca. Será que nada mudou? Neste Ponto de Vista, o agrônomo e pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco João Suassuna retraça a história das políticas de combate à seca no sertão e clama por investimentos em políticas para conviver e produzir em tempos de estiagem.
QUEM JÁ ATRAVESSOU EM 2013 O SERTÃO NORDESTINO! CHOROU! OS EXEMPLOS DE PAÍSES COMO ISRAEL, IMPLANTADOS NO DESERTO QUE SUPERARAM A SECA COM POLITICAS INTELIGENTES E HONESTAS NÃO SÃO SEGUIDOS. NO BRASIL PREVALECE A INCOMPETÊNCIA E A CORRUPÇÃO! NÃO É POSSÍVEL QUE NÃO SE ACABE COM ISSO! VAMOS FURAR POÇOS AO INVÉS DE USAR CAMINHÕES PIPAS.