Notícias
Vistoria técnica garante segurança em percurso da troça A Turma da Jaqueira Segurando o Talo
A contagem regressiva para o Carnaval começou e já está quase tudo pronto para a troça carnavalesca mista Turma da Jaqueira Segurando o Talo. O bloco chega a sua 37ª edição com desfile marcado para este sábado (11), a partir das 10h, no bairro de Casa Forte. Para garantir que a folia seja segura para todos os que vão participar do desfile, uma vistoria técnica aconteceu na tarde da terça-feira (7).
Ao lado do presidente da troça, Edson Bezerra, representantes da Polícia Militar, Dircon (Controle Urbano do Recife) e Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) realizaram a fiscalização do trajeto do bloco. O objetivo é dar suporte, identificar e corrigir possíveis irregularidades que comprometam o desfile. “Foi analisada toda a mobilidade urbana durante o percurso e os obstáculos que precisam ser retirados para no dia do evento não ter nenhum empecilho”, explicou Suellen Chagas, gestora da Regional Norte da Dircon.
O trajeto foi percorrido pela equipe e cada trecho foi fiscalizado. De acordo com o coordenador de trânsito da CTTU, Thiago Castro, algumas obras da Compesa precisam passar por ajustes. “É importante fazer o fechamento de obras que já foram finalizadas porém ainda precisam de alguns ajustes finais de recapeamento de asfalto para dar maior fluidez à via”, contou. O Major Falcão, da Polícia Militar, complementou: “O percurso está dentro do esperado, embora ainda existam alguns entulhos de material de construção que precisam ser retirados para não se tornar arma ou instrumento de vandalismo”.
“Nós consideramos de fundamental importância essa vistoria porque é um momento em que as pessoas que estão escaladas para trabalhar conhecem o percurso in loco do bloco e isso nos assegura uma tranquilidade maior no dia do desfile porque cada um já sabe o que vai fazer de acordo com o que foi visto”, celebrou o presidente da troça, Edson Bezerra. Na última edição do bloco, no ano de 2020, mais de 60 mil foliões tomaram as ruas de Casa Forte e Apipucos.
A programação deste ano conta com a participação das orquestras Veneza Brasileira, Arrecifes Frevo Orquestra, das apresentações do Maracatu Rural Cruzeiro do Forte, dos tradicionais blocos líricos Boêmios da Boa Vista, Eu Quero Mais e Cordas e Retalhos e, ainda a participação especial dos Papangus de Bezerros. A festa também será nos trios elétricos, com Silvana Salazar, Novinho da Paraíba, Eduardo Moreno, Lêdo Rossi, cantor da Banda The Rossi, que pertencia à Reginaldo Rossi, e as bandas Beleza Pura, Luará, Kebraenw e Farra das Poderosas.
Trajeto
Avenida Dezessete de Agosto (início), Rua Doutor Seixas, Rua Luiz Guimarães, Rua dos Arcos, volta pela Dezessete de Agosto e vai até a Casa de Recepções Arcádia, na Rua de Apipucos.
Serviço:
Troça Turma da Jaqueira Segurando o Talo
Local: concentração no campus de Casa Forte da Fundaj
Data: 11 de fevereiro
Horário da concentração: a partir das 10h
Entrada: Aberto ao público
Homenageados: Rogério Rangel e Eduardo Moreno