Notícias
Sextas Artísticas na Fundaj promove 2ª edição em outubro com apresentação de sucessos da MPB
Realizada nas primeiras sexta-feiras do mês, no Espaço de Convivência do Campus Gilberto Freyre, em Casa Forte, a iniciativa Sextas Artísticas na Fundaj segue no mês de outubro com sua programação de apresentações musicais realizados pelos servidores da Instituição e convidados. Nesta edição, realizada no próximo dia 6 de outubro, das 12h às 13h, o projeto voltado para o acolhimento e lazer dos trabalhadores da Casa convida os cantores, compositores e instrumentistas Marcondes Oliveira e Alfredo Júnior para a interpretação de sucessos da Música Popular Brasileira.
Uma proposta da presidenta da Fundaj, a professora doutora Márcia Angela Aguiar, o projeto segue por mais um mês promovendo atividades culturais e artísticas exercidas pelos próprios servidores e terceirizados da Casa e convidados no Espaço de Convivência, instalado no térreo do Edifício Paulo Guerra.
Natural do Recife, Marcondes Oliveira é servidor concursado da Fundação Joaquim Nabuco desde janeiro de 1990, onde trabalha atualmente na Vila Digital do Centro de Documentação e de Estudos da História Brasileira, da Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte. O universo musical envolve a vida do funcionário da Casa há muito tempo — Marcondes faz parte da Associação Nacional de Autores, Compositores e Intérpretes de Música, Marcondes é colaborador há 40 anos do Ministério de Música da Arquidiocese de Olinda e Recife. Já ativo nas iniciativas artísticas da Casa, sendo um dos integrantes do Coral da Fundaj, o músico preparou para o show do próximo dia 6 de outubro um repertório repleto de canções de Fagner, Lulu Santos e Milton Nascimento.
O cantor, compositor e instrumentista Alfredo Júnior, natural da cidade de Arcoverde, trabalha no ramo musical há três décadas. Conhecido por interpretar canções do cantor paulista Guilherme Arantes elaborou para a apresentação do dia 6 de outubro uma seleção musical com composições de Flávio Venturini, Geraldo Azevedo e sucessos de Guilherme Arantes.
Aos interessados em participar do projeto no Espaço de Convivência da Fundaj nas seguintes edições, é preciso enviar e-mail para os coordenadores das atividades culturais pelos e-mails karla.veloso@fundaj.gov.br e edson.bezerra@fundaj.gov.br. As apresentações podem ser de instrumentos musicais, canto, exercício de relaxamento, declamação de poesias, contos, causos e trechos de livros, esquetes teatrais, entre outras linguagens artísticas.
Serviço: Projeto Sextas Artísticas na Fundaj
Sexta-feira, 6 de outubro
Horário: 12h às 13h
Local: Espaço de Convivência da Fundaj, no térreo do edifício Paulo Guerra, campus Gilberto Freyre, em Casa Forte
Atrações: Marcondes Oliveira + Alfredo Júnior