Notícias
Oficina de slime deu o tom de abertura ao cronograma de atividades recreativas, nesta quinta (26)
O brinquedo "melequento" é um fenômeno no universo infantil e conta com diversos vídeos online de tutoriais de customização. A equipe do educativo do Engenho reforça ser uma atividade importante para a capacidade motora das crianças.
Estimulando a concentração e a sensorialidade, a monitora Edvania Silva ensinou didaticamente aos pequenos como se faz a meleca. “Para fazer o slime é preciso apenas de cola, bicarbonato de sódio e água boricada”, resume. “Ele só não ficará colorido, por isso separamos para vocês os corantes”.
A pequena Gisele, de dez anos, foi uma das participantes da oficina especial. Moradora da comunidade no entorno do Engenho Massangana, a menina veio acompanhada de seus amigos para a atividade lúdica. “Nunca tinha feito slime antes e achei divertido”, diz sorridente.
A visitante Elaine Soares trouxe sua filha Lívia Vitória, 6 anos, para a oficina de slime. “Ela está de férias no momento e fiquei sabendo, pelo Instagram do Engenho, sobre essa oficina!”, declara.
Com vagas limitadas, o público pôde se inscrever nas atividades pelo e-mail: engenho.massangana@fundaj.gov.br ou presencialmente no Engenho. Gratuitas, as oficinas durante a semana começam às 14h, e no sábado pela manhã, às 10h.