Notícias
Fundaj sedia entrega do Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2024
A Sala Derby do Cinema da Fundação, equipamento cultural vinculado à Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca) da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), sediou, na tarde desta segunda-feira (3), a entrega do Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2024. A iniciativa foi promovida pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Ao todo, foram sete prêmios, um deles entregue pela presidenta da Fundação Joaquim Nabuco, a professora doutora Márcia Angela Aguiar, além de 17 certificados aos Amigos e Amigas do Meio Ambiente.
Coube à presidenta da Fundaj entregar o prêmio na categoria Bem-Estar Animal a Marquel Jacob Pereira pelo projeto "Preservação de fauna e flora da região da APA Araripe". Criado pela CPRH em 1990, em homenagem ao engenheiro agrônomo e ecólogo conservacionista João Vasconcelos Sobrinho (1908 / 1989), o prêmio visa reconhecer, divulgar e incentivar boas práticas socioambientais voltadas ao desenvolvimento sustentável, preservação e manutenção do meio ambiente no estado de Pernambuco.
Pela Fundaj, compareceram à cerimônia a coordenadora do Centro de Estudos em Dinâmicas Sociais e Territoriais (Cedist) da Diretoria de Pesquisas Sociais, Edneida Cavalcanti, e as pesquisadoras Alexandrina Sobreira e Solange Coutinho.
Participaram da solenidade a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, o secretário de Turismo, Daniel Coelho, o ex-ministro e ex-governador Gustavo Krause, o presidente da CPRH, José Anchieta Santos, a secretária de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando Noronha, Ana Luiza Ferreira.