Notícias
Fundaj prorroga até 25 de setembro inscrições na especialização em Infância e Educação Infantil
A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), por meio da Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor), prorrogou até 25 de setembro a abertura do processo seletivo para o Curso de Especialização em Infância e Educação Infantil. Estão sendo disponibilizadas 60 vagas. As inscrições são gratuitas. O edital completo com todas as informações sobre o processo seletivo, documentação necessária para inscrição e cronograma pode ser acessado no link. Confira o Aviso de prorrogação Edital Difor/Fundaj
O curso tem o objetivo de promover a atualização sobre questões atuais do debate educacional, aprofundar a discussão teórica sobre temas importantes relacionados à educação infantil e promover a troca de experiências e conhecimentos entre profissionais da área. A especialização será ofertada na modalidade presencial, com possibilidade de um terço da carga horária remota em cada disciplina, e terá duração máxima de 18 meses, sendo 12 meses para a realização das disciplinas e 6 meses para elaboração e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
As aulas presenciais ocorrerão na Diretoria de Formação Profissional e Inovação da Fundaj, no Edifício Ulysses Pernambucano, campus Derby da Fundaj, na rua Henrique Dias, 609, Recife-PE. Dentre as 60 vagas disponibilizadas, 20% serão destinadas aos candidatos que se autodeclararem pretos, travestis, transexuais, transgêneros, oriundos de povos e comunidades tradicionais, ou pessoas com deficiência, que desenvolveram seu trajeto de escolarização na escola pública.
O público-alvo do curso são os portadores de diploma de nível superior, devidamente reconhecido e registrado nos órgãos competentes, englobando: docentes, gestores e profissionais da Educação Infantil. O processo de seleção consistirá na análise e avaliação do Currículo Lattes e do Memorial.