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Fundaj promove reunião temática com a equipe de vigilância sobre a missão e os valores da instituição
A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), por meio da Diretoria de Planejamento e Administração (Diplad), iniciou nesta terça-feira (24) uma série de reuniões temáticas que serão realizadas com a equipe de vigilância. Os objetivos são apresentar a missão e os valores da Instituição Federal, ressaltar a importância do trabalho dos funcionários e reforçar a necessidade de respeito constante aos direitos humanos nas relações, tanto com o público interno quanto com o externo. Neste primeiro dia, as reuniões aconteceram nos dois turnos Na parte da manhã, contou com a participação do Chefe de Gabinete da Fundaj, Amaro Barbosa.
O encontro foi conduzido pela diretora de Planejamento e Administração da Fundaj, Aida Monteiro, que apresentou à equipe de segurança pontos fundamentais, como a história de criação da Fundação e sua relevância, não apenas em âmbito estadual e regional, mas também nacional. Hoje, a Fundação conta com um quadro de 56 vigilantes, que atuam garantindo o patrimônio nos três campi (Casa Forte, Derby e Apipucos), no Edifício Dolores Salgado e no Engenho Massangana.
Os vigilantes também aprofundaram o conhecimento sobre os equipamentos culturais da Fundação, seus campi e a estrutura da gestão, formada pela Presidência, diretorias de Pesquisas Sociais (Dipes), de Formação Profissional e Inovação (Difor), de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca) e Planejamento e Administração, além das coordenações.
“O objetivo das reuniões é apresentar aos vigilantes que estão trabalhando conosco nesta nova gestão, o que pretendemos desenvolver. Apresentamos os princípios, como a gestão democrática, o respeito a todas as pessoas, principalmente o respeito aos direitos humanos, à diversidade e à cultura”, explicou Aida Monteiro.
A diretora ainda destacou a importância da equipe de vigilância na preservação da memória. “É importante que eles entendam o trabalho que fazem, não somente para a segurança, mas também para a preservação do patrimônio da Instituição. Trabalhamos as relações humanas, a relação com o outro, pois temos uma sociedade diversa, uma riqueza grande culturalmente falando, é importante para os que atuam na Fundaj compreendam esse espaço como um bem cultural da sociedade”, concluiu.
Além da equipe de vigilância, participaram da reunião temática a coordenadora-geral de Administração, Cristina Maria da Silva Monteiro, o coordenador de Tecnologia da Informação, Stenio Correia de Barros, o coordenador de Serviços-Gerais, Fernando Soares da Silva, o auditor da Fundaj, Windsor Coelho Cavalcanti Júnior, e o gerente operacional da Proação Segurança, José Luiz dos Santos.