Notícias
Fundaj oferta curso de media training para servidores públicos federais
Desde março de 2020, novas demandas surgiram nas plataformas digitais por todo mundo em razão da pandemia do coronavírus. Eventos, cursos e encontros passaram a ser realizados em redes sociais e todos precisaram se adaptar às formas de aprender, ensinar e comunicar-se por meio da tela.
As redes sociais da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) viabilizaram a transmissão de 236 eventos. Por meio de YouTube, Instagram e Facebook, a instituição conseguiu manter suas atividades e reafirmar o compromisso com o público de levar conhecimento e cultura de forma acessível. Por isso, nos dias 25 e 26 de maio, a Fundaj vai ofertar um curso de media training.
Os encontros serão virtuais, pela plataforma Google Meet. Serão disponibilizadas 100 vagas para servidores públicos, sendo 60 delas destinadas aos servidores da Fundação e as outras 40 para as demais instituições federais. As inscrições já estão abertas na plataforma Sympla. O treinamento tem como foco aprimorar o relacionamento dos servidores envolvidos com os eventos da Fundaj com a imprensa, além de melhorar discurso e desenvoltura diante das câmeras.
Ao longo do curso, os alunos poderão compreender melhor conceitos usados para o gerenciamento de redes sociais, a importância do planejamento prévio para apresentações e quais são as melhores formas de alinhar os objetivos da instituição com a imprensa.
1º Dia Módulo I
Treinamento Teórico.
Apresentação sobre a importância da reputação, transmitindo dicas de postura e cuidados que se deve ter na relação com diferentes públicos. Nesta fase será abordada ainda a importância do alinhamento da mensagem e da preparação prévia para qualquer apresentação ou entrevista. Duração de 1h30 Horário: 09h às 10h30
2º Dia Módulo III
Tema: A importância e a credibilidade da mídia impressa. Aspectos principais. A importância da sugestão de pauta. Como trabalhar um meio de comunicação que tem site e que tem um jornal impresso. Horário: 09h às 10hs
Dicas para Assessoria de Imprensa e para gestores.
Paula Lousada. Diretora de Redação do Diario de Pernambuco
10h a 10h30 intervalo
2º Dia Módulo IV
Tema: Mídias Sociais. O novo mundo da internet. O papel das mídias sociais. Fake News, o que fazer? Como gerenciar bem as redes sociais. O futuro e as novas tendências .
Horário: 10h30 às 12h.
Rafael Sartori - CEO da ZionLab
Inscreva-se: https://bit.ly/3tRyBCo