Notícias
Fundaj fortalece diálogo com Facepe e Fadurpe para ampliar parcerias em ciência e tecnologia
A presidenta da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), a professora doutora Márcia Ângela Aguiar, participou, nesta quarta-feira (19), de uma reunião na sede da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe) para discutir parcerias estratégicas voltadas ao fortalecimento da ciência e do desenvolvimento em Pernambuco e no Nordeste. O presidente da Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (Fadurpe), Fernando Freire, também esteve presente no encontro.
A presidenta da Fundaj estava acompanhada da assessora institucional Mônica Monteiro e do coordenador-geral do Museu do Homem do Nordeste (Muhne), Moacir dos Anjos.
A reunião reforça a continuidade do diálogo entre as instituições, que já haviam se encontrado no ano passado para discutir políticas de ciência e tecnologia. O encontro teve como foco a ampliação das parcerias institucionais, considerando o acúmulo de pesquisas e a experiência da Fundaj no campo da ciência e tecnologia. A troca de informações entre as equipes busca fortalecer a colaboração em editais, pesquisas e ações conjuntas, reafirmando o compromisso das instituições com o desenvolvimento científico e tecnológico.