Notícias
Em tarde de festa e alegria, Fundaj entrega presentes com a campanha "Abrace uma Criança”
A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) promoveu, nesta sexta-feira (16), a entrega dos presentes da campanha "Abrace uma Criança”, aos filhos, de até 12 anos, dos funcionários terceirizados da Casa.
O evento faz parte da programação do “Natal de Modernidade e Solidariedade" da Fundaj, que vinha arrecadando presentes desde novembro, quando foi acesa a árvore de Natal da instituição, dando início às atividades do período natalino.
“É uma alegria estar aqui com a chegada do Natal, presenteando as crianças. Quero agradecer a todos que fazem a Fundaj pelo ano vitorioso. Desejo a todos um feliz Natal e um ano novo com muita saúde e prosperidade. Passamos por uma forte pandemia, mas tenho certeza que melhores dias virão”, afirmou o presidente da Fundaj, Antônio Campos.
Para receber as crianças nesta tarde, a Fundação Joaquim Nabuco e o Museu do Homem do Nordeste (Muhne) prepararam uma programação especial, com direito a carrinho de raspa-raspa, pula-pula, música e oficina de customização de cartões de Natal.
O público ainda conferiu uma apresentação do Coral da Fundaj, que encantou a todos com as tradicionais músicas natalinas, como Paz (Heal the World) e Jingle Bells.
“Agradeço a todos que compõem essa equipe da Fundaj, que proporcionou esse momento único para nós junto aos nossos filhos. Sabemos que os terceirizados, sejam bombeiros, seguranças, serviços gerais, todos são primordiais. Nos sentimos honrados com essa campanha”, afirmou Juliana Trajano, que representou os funcionários durante o evento.
Doações
Para participar da campanha, os doadores escolhiam cartões que estavam expostos na árvore natalina da Fundaj, no campus Gilberto Freyre, Casa Forte, estampados com obras de artistas que participaram da Semana de Arte Moderna de 1922 e com o nome e idade de uma criança a ser presenteada. Em uma bela demonstração de solidariedade, todos os cartões foram revertidos em presentes.
Coordenadora de Ações Educativas do Museu do Homem do Nordeste, Edna Silva deixou uma mensagem aos presentes de solidariedade e esperança na formação de um caminho às crianças semeado com respeito.
“É gratificante trabalhar em um lugar com a responsabilidade de tratar de crianças, de proporcionar a elas caminhos semeados por respeito, carinho, acolhimento, apresentando esse entremuros acessível, convidativo, respeitoso. A Fundaj vem rompendo barreiras impostas pela indisposição dos processos humanitários. Precisamos semear o olhar de generosidade, a escuta, disponibilizar o ombro. A Fundaj, hoje, tem a cara de quem a faz, que são as pessoas que limpam, zelam, cuidam, fazem gestão, comunicação, trazem dignidade a uma instituição pública, do governo federal, aberta à população, que atende todos os dias alunos de escolas públicas e particulares”, afirmou.