Notícias
Brigada de Incêndio é implementada na Fundaj
Foi implementada oficialmente, em solenidade nesta sexta-feira (4), a nova Brigada de Incêndio da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). O grupo, formado por dez bombeiros civis, vai atuar no combate a incêndios, na proteção do patrimônio, na prevenção de sinistros e no atendimento de primeiros socorros nas dependências da instituição.
O objetivo da Brigada é reforçar a segurança de visitantes e colaboradores, além de auxiliar na manutenção do acervo histórico. O trabalho começa ainda nesta sexta nos campi Casa Forte e Apipucos. Já o campus Derby e o Cinema Fundaj/Porto Digital passam a contar com a presença dos profissionais a partir da próxima terça (8). “A Fundaj tem estado sempre atenta com os cuidados aos seus visitantes, colaboradores e ao seu acervo. É essencial que uma instituição como a Fundaj esteja dentro dos mais elevados padrões de segurança”, frisou o presidente da Fundaj, Antônio Campos.
O serviço será executado em parceria com a empresa Soll Serviços, Obras e Locações Ltda., que fez a seleção dos profissionais. “Trata-se de um trabalho fantástico, preventivo. Estamos colocando aqui pessoas qualificadas, especialistas na área, em cuidar da vida das pessoas”, afirmou o coordenador de Serviços Gerais e Segurança (Serge) da Fundaj, João Evangelista.
A equipe estará de prontidão para inibir e evitar possíveis focos de incêndio, atender pessoas em situações de emergência e ajudar na avaliação dos equipamentos utilizados no dia a dia. Depois da cerimônia, os bombeiros fizeram o tour pelos espaços da Fundação. “É muito importante tanto para o pessoal fixo quanto para os visitantes, os nossos acervos e a nossa cultura”, disse o líder da Brigada de Incêndio, Aminadabe Cavalcanti.