Notícias
À Meia-Noite Te Levarei ao Cinema exibiu filme inédito de Bruce LaBruce na 27ª Mostra Expectativa/Retrospectiva
A faixa À Meia-Noite Te Levarei ao Cinema apresentou em sua nona edição o inédito O Intruso (2024), dirigido pelo cineasta Bruce LaBruce, neste sábado (7), às 23h59, na Sala Derby. Exclusivo no Cinema da Fundação, o filme faz parte da programação da 27ª Mostra Expectativa/Retrospectiva e contou com fala de abertura do curador do Cinema da Fundação, Luiz Joaquim. O Cinema da Fundação é vinculado à Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca) da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).
Em sua fala de abertura, Luiz Joaquim promoveu mais um dos sorteios de três ingressos para a sessão surpresa da mostra vigente, marcada para 19 de dezembro, como também fez observações sobre a obra transgressora do cineasta canadense. “O filme escolhido é muito inventivo, provocador e político. O Bruce LaBruce tem uma vasta filmografia, em que ele está sempre tentando problematizar alguns tabus, fetiches e afins relativos à sexualidade. Sempre com um fundo político muito intenso no contexto das suas obras”, atesta o curador.
A exibição do filme também foi precedida por uma fala gravada do produtor cinematográfico Victor Fraga, responsável pelo roteiro deste longa-metragem inédito e exclusivo no Cinema da Fundação. Para o roteirista, o filme é extremamente político e britânico ao realizar uma releitura hiperpornográfica do clássico de Pasolini para o século XXI. “É uma obra provocadora e fundamental para balançar a forma como o cinema é feito atualmente”, reforça Victor Fraga.
Mestranda em biodiversidade, Luana Nascimento compareceu à sessão à meia-noite na Sala Derby. “Vim sozinha e esta é a primeira vez que participo de uma sessão neste horário. Tive interesse em assistir após acompanhar a divulgação nas redes sociais do Cinema.”