Comissão Interna de Saúde do Servidor Público - CISSP
A CISSP – Comissão Interna de Saúde do Servidor Público – da Fundacentro tem a função de contribuir para uma gestão compartilhada entre gestores e servidores por meio de proposições voltadas à promoção da saúde e à humanização do trabalho, em especial a melhoria das condições de trabalho, prevenção de acidentes, de agravos à saúde e de doenças relacionadas ao Trabalho. Deve também propor atividades que desenvolvam atitudes de corresponsabilidade no gerenciamento da saúde e da segurança dos servidores e estimular a participação destes, enquanto protagonistas e detentores de conhecimento do processo de trabalho, na perspectiva de agentes transformadores da realidade.
A CISSP integra o conjunto de ações da Política de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor Público Federal, de acordo com a Norma Operacional de Saúde do Servidor – NOSS, publicada pela Portaria No. 3 de 7 de maio de 2010 , do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A Fundacentro instituiu a sua primeira CISSP pela Portaria No. 105/2014, em 27 de março de 2014, e determinou sua composição por 3 membros indicados e 3 membros eleitos pelos servidores, com gestões bianuais e a elaboração de um Plano de Trabalho para o período de atuação.
As ações da CISSP da Fundacentro serão divulgadas sistematicamente utilizando-se dentre outros meios, este espaço virtual. Entre outras atividades, a comissão deve receber, analisar e encaminhar relatos de situações de trabalho que atinjam o bem estar no trabalho ou que sejam capazes de causar acidentes e doenças em seus servidores e terceirizados, assim como sugestões de melhorias.
A gestão 2020 a 2022 da CISSP da Fundacentro é constituída pelos seguintes membros:
Maria Christina Felix - Presidente
Solange Regina Schaffer - Secretária
José Leonardo Padilha
Leo Vinicius Maia Liberato
Mácia Medeiros dos Santos Teixeira
Viviane Maciel Trevisan
Diego Fernando Ferreira de Oliveira – Representante da CGP