EDITAL JÁ DISPONÍVEL PARA CONSULTA
INSCRIÇÕES ABERTAS A PARTIR DE 15 DE JUNHO
O Ibermúsicas - Programa de Fomento das Músicas Ibero-Americanas, representado no Brasil pela Funarte, já disponibilizou para consulta o edital Prêmio Ibermúsicas – Brasil 2024, um dos mecanismos anunciados pelo programa para este ano. Ao todo, foram lançados 13 concursos e convocatórias.
O Prêmio Ibermúsicas – Brasil 2024 vai receber inscrições entre os dias 15 de junho e 1º de outubro de 2024, no website do Ibermúsicas. O anúncio dos projetos selecionados será realizado em 29 de novembro de 2024.
Acesse o edital na área de Arquivos Relacionados desta página ou pelo próprio website do Ibermúsicas: https://www.ibermusicas.org/index.php/convocatorias-pt/
Sobre o Prêmio Ibermúsicas – Brasil
Com o objetivo de reconhecer o mérito de iniciativas ou espaços que se têm dedicado, ao longo dos anos, à difusão da música brasileira no espaço ibero-americano e em todo o mundo, o Programa Ibermúsicas realiza esta convocatória, especialmente criada pelo Brasil. O concurso vai conceder prêmios a seis empreendimentos.
São elegíveis os projetos realizados ou sediados em qualquer parte do mundo que não seja território nacional do Brasil.
Acesse informações sobre critérios de seleção; documentos para inscrição; apoio financeiro e compromissos dos selecionados no edital, disponível aqui neste link
Sobre o Ibermúsicas
O Ibermúsicas é um programa de cooperação internacional multilateral dedicado exclusivamente às artes musicais, que promove a presença e o conhecimento da diversidade musical ibero-americana, estimula a formação de novos públicos na região e busca expandir o mercado de trabalho para os profissionais do setor.
O Programa de Fomento das Músicas Ibero-Americanas Ibermúsicas foi aprovado na XXI Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo, realizada em Assunção, Paraguai, em novembro de 2011, e está enquadrado no Espaço Cultural Ibero-Americano da Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB).
Atualmente, o fundo Ibermúsicas recebe recursos de 15 países, entre os quais o Brasil, por meio da Fundação Nacional de Artes – Funarte / Ministério da Cultura (MinC). Ao contribuir para o fundo, a Funarte possibilita a participação dos agentes musicais brasileiros nos editais públicos do Programa, lançados anualmente.