Notícias
Episódio de podcast é gravado ao vivo no Teatro de Arena, em São Paulo
A atriz Dina Sfat na porta do Teatro de Arena - Crédito: Divulgação
O Teatro de Arena Eugênio Kusnet, espaço da Funarte em São Paulo, recebe, no dia 3 de junho (sexta-feira), às 20h, o evento “Mulheres de Arena: Prólogo e Epílogo”. O encontro integra a realização de “Mulheres de Arena”, uma série documental em formato podcast, apresentada pela atriz Denise Del Vecchio. A produção, com estreia prevista para julho deste ano, dá voz às histórias não contadas das mulheres que fizeram parte do grupo Teatro de Arena. No último episódio, a ser gravado durante o evento do dia 3, o foco da conversa será a participação feminina na icônica montagem de “Arena Conta Zumbi”.
“Após 57 anos da estreia da peça, sonhamos muito que o episódio 10 fosse realizado e gravado ao vivo com público presente, no espaço onde essas mulheres, com seu trabalho e entrega, marcaram para sempre a história do teatro brasileiro. É com imensa alegria que vamos conseguir finalizar essa jornada no palco que é testemunha viva dessa história”, explica a diretora do podcast, Yonara Dantas.
O evento para a gravação do episódio final, da primeira temporada, foi inspirado nos Seminários de Dramaturgia do Arena - SEMDA – realizados até recentemente, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, sob a condução de Chico de Assis (1933-2015). O público presente poderá, desse modo, compartilhar suas reflexões e experiências. Também haverá execução de música ao vivo, inclusive as vinhetas de abertura, transições e pequenos fragmentos musicais.
Os seguintes artistas foram ouvidos para os episódios: Marília Medalha, David José (que integrava o elenco original, ao lado de Guarnieri e Lima Duarte), Edu Lobo (coautor da trilha sonora do espetáculo), Cecília Boal (viúva do diretor Augusto Boal), Bel Kutner (atriz, filha de Dina Sfat e Paulo José), além de Denise Del Vecchio, Lia Rosemberg, Maria Helena de Paiva Ramos, José Cetra e Iris Salvagnini.
O podcast é uma idealização de Cacau Guarnieri e busca contar a história do grupo Teatro de Arena, que foi fundado em 1953, por José Renato. A partir de 1954, a sua sede passou a ser o teatro que hoje tem o nome Teatro de Arena Eugênio Kusnet, pertencente à Funarte . Reunindo nomes como Gianfrancesco Guarnieri, Vanya Sant´Anna, Augusto Boal, Lélia Abramo, Flávio Migliaccio, Dina Sfat, Marília Medalha, Milton Gonçalves, Myriam Muniz e Lima Duarte, o grupo realizou diversas montagens históricas e tem papel de destaque na história recente do teatro brasileiro.
Serviço
Encontro Mulheres de Arena: Prólogo e Epílogo
Dia 3 de junho de 2022 l Horário: 20h
Entrada gratuita
Classificação etária: 12 anos
Local: Teatro de Arena Eugênio Kusnet
Rua Dr. Teodoro Baima, 94 – Vila Buarque - São Paulo/SP