Notícias
Teatro, Funarte, Rio de Janeiro, Gugu Olimecha
‘As Loucas de Copacabana’ se apresenta no Teatro Dulcina – Rio de Janeiro
‘As Loucas de Copacabana’ - foto: divulgação
Narjara Turetta atua na comédia de Gugu Olimecha As Loucas de Copacabana, ao lado de mais quatro atores, no Teatro Dulcina, espaço cultural da Fundação Nacional de Artes – Funarte na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro. A montagem, em cartaz de 3 a 26 de maio, de sexta-feira a domingo, foi contemplada no Programa Funarte Aberta. A direção é de Pia Manfroni.
A peça se passa na década de 1990, em um apartamento em Copacabana. Mostra um triângulo amoroso: Nádia é casada com Paulão, assessor político, que aspira ser deputado. Ela tem como amante Efigênio, futuro herdeiro de uma grande fortuna. A trama começa a esquentar quando, por situações imprevisíveis, o amante é forçado a ficar na casa onde moram Nádia e o marido, e precisa usar de toda a sua criatividade para disfarçar seu envolvimento amoroso. Recebe para isso a ajuda de sua amiga Simone, psicóloga, que trata seus clientes com “terapia sexual”. Como se não bastasse a confusão do dia a dia dos personagens, surge ainda o Tio Gumercindo, que tenta descobrir se seu sobrinho, Efigênio, é gay ou não. A montagem é um tributo ao Gugu Olimecha (1942 – 2014).
Sobre Gugu Olimecha* – Edson Jarbas Olimecha, foi dramaturgo – em teatro, televisão e cinema – e ator. Nasceu numa tradicional família de artistas circenses. Começou a trabalhar muito cedo no circo Olimecha, do pai dele. Se destacou como autor teatral, com o nome artístico de Gugu Olimecha. Em 1988, foi eleito para a Sociedade Brasileira de Autores Teatrais (SBAT), como um dos mais jovens conselheiros. Passou pela antiga Tupi e por outras grandes redes de TV, nas quais foi redator de importantes programas humorísticos, tais como A Escolinha do Professor Raimundo, Chico Anysio Show, Os Trapalhões, Sai de Baixo, e Zorra Total (seu último trabalho). Foi ator na telenovela Chega Mais. Faleceu no Rio de Janeiro, em 2014, aos 71 anos.
Serviço:
Teatro
“As Loucas de Copacabana”
De 3 a 26 de maio de 2024, sextas-feiras e sábados às 19h e domingos às 18h
Teatro Dulcina
Rua Alcindo Guanabara 17 –Cinelândia – Centro – Rio de Janeiro (RJ)
Espaço cultural da Fundação Nacional de Artes – Funarte
Classificação indicativa: 14 Anos
Ingressos: R$ 40 | Meia-entrada: R$ 20
Duração aproximada: 70 minutos
Ficha técnica
Texto: Gugu Olimecha
Direção: Pia Manfroni
Elenco: Narjara Turetta, Guilherme DelRio Danton Lisboa, Rose Scalco, e Andi Teixeira
Assistente de direção: Guilherme DelRio | Cenário e figurino: Augusto Pessoa | Trilha soniora e luz: Pia Manfroni e Guilherme DelRio | Cenotécnico: Roberto Francisco | Operação de áudio: Edson Santana
Realização e produção: DelrRio Produções Artísticas Ltda. e TTA Produções | Assessoria de imprensa: Maria Fernanda Gurgel
Mais informações sobre o espetáculo: Tel. Whats. – 21 989318271
Informações sobre o Programa Funarte Aberta: neste link.
Mais informações sobre os espaços culturais da fundação no Rio de Janeiro
Coordenação de Espaços Culturais | Diretoria de Projetos | Funarte: coec@funarte.gov.br
*Com informações da assessoria de imprensa e de museudatv.com.br