Ouvidoria
Publicado em
13/11/2020 16h09
Atualizado em
01/04/2024 15h54
Caso você tenha solicitações, reclamações, elogios, dúvidas ou sugestões referentes aos serviços públicos prestados pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas, bem como denúncias de violações contra direitos indígenas, fale com a Ouvidoria da Funai.
Você pode apresentar sua demanda pelos seguintes canais de comunicação:
Serviços da Ouvidoria
O que fazemos
O que não fazemos
- Não tratamos de solicitações de informação de caráter genérico ou que exijam trabalhos adicionais de análise, interpretação ou consolidação de dados e informações, de acordo com preceitos da Lei n.º 12.527/11;
- Não tratamos manifestações que relatem questões privadas e pessoais sem relação com a atuação da Funai;
- Não realizamos investigações nem auditorias, mas encaminhamos as denúncias para apuração nas áreas competentes;
- Não decidimos pelas Unidades da Funai para solução das demandas;
- Não modificamos norma interna, mas contribuímos para sua melhoria;
- Não prestamos assistência jurídica, entretanto, encaminhamos a demanda para a PFE, nos casos previstos pela Portaria n.º 839/AGU/2010, ou para a Defensoria Pública.