Notícias
Nota de pesar - Paulo José de Souza
É com profundo pesar que a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) informa o falecimento da liderança Paulo José de Souza, do povo Macuxi, aos 68 anos. O indígena da comunidade Willimon, em Roraima, deixa um legado de luta e dedicação à Terra Indígena Raposa Serra do Sol. Com profundos conhecimentos sobre as tradições de seu povo, Paulo José defendia a preservação da cultura, músicas, danças e artesanatos tradicionais.
“Sofreu a violência dos invasores, mas nunca desistiu da luta por dias melhores na Raposa Serra do Sol. Que sua luz, inspiração e incentivo continue a guiar muitos. Meus sentimentos a todos da Raposa Serra do Sol e em especial à região das Serras, ao Willimon, e à família do senhor Paulo de Souza”, lamenta a presidenta da Funai, Joenia Wapichana, que também é indígena de Roraima.
A Funai expressa suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de luta de Paulo José de Souza, cujo legado de resistência permanece vivo para inspirar as novas gerações de indígenas da Terra Indígena Raposa Serra do Sol e tantas outras.
Assessoria de Comunicação/Funai