Notícias
Nota de Pesar - Leonor Antônio de Freitas
É com profundo pesar que a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) informa o falecimento de Leonor Antônio de Freitas, de 62 anos, servidor aposentado da Coordenação Regional Xavante em Barra do Garças, Mato Grosso, e que atuava como motorista terceirizado na mesma unidade da Funai.
Leonor faleceu na última sexta-feira (6), em decorrência de complicações de saúde relacionadas a um acidente de carro sofrido no dia anterior. O servidor estava em viagem, à serviço da CR Xavante na cidade de Primavera do Leste (MT), apoiando atividades da Justiça Eleitoral nas aldeias daquela região. O velório e o sepultamento foram realizados na cidade de Barra do Garças, no domingo (8).
Pai de seis filhos e casado com Márcia de Freitas, também servidora aposentada da Funai, Leonor teve uma vida dedicada ao indigenismo. Durante mais de 30 anos de carreira na Funai, se destacou pelo seu compromisso em apoiar e servir os povos indígenas de Mato Grosso. Seu trabalho incansável e sua dedicação deixaram uma marca profunda em todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
A Funai lamenta a perda e se solidariza com os familiares, amigos e colegas do servidor neste momento de profunda tristeza.
Assessoria de Comunicação da Funai
com informações da CR Xavante