Notícias
Inscrições do vestibular indígena da Universidade Federal da Fronteira Sul seguem abertas até o dia 31 de janeiro
Educação escolar indígena: estudantes da etnia Kaingang no município de Nonoai-RS (foto: Mário Vilela/Funai)
Seguem abertas até o dia 31 de janeiro as inscrições do vestibular indígena da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), por meio do Programa de Acesso e Permanência dos Povos Indígenas (PIN). As vagas são voltadas para os cursos de graduação nos campi dos municípios de Cerro Largo (RS), Erechim (RS), Chapecó (SC), Laranjeiras do Sul (PR) e Realeza (PR).
Para se inscrever, o candidato precisa preencher o formulário de inscrição eletrônico (clique e acesse). No preenchimento do formulário, além de informar os dados pessoais, o candidato deverá:
- escolher até duas opções de cursos de graduação, no mesmo campus de oferta;
- escrever, no próprio formulário, uma carta de intenções em língua portuguesa, conforme orientações descritas no Anexo I do edital.
O processo seletivo será conduzido em duas etapas: avaliação da carta de intenções e entrevista, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A carta de intenções (Anexo 1 do Edital) deve ser escrita em língua portuguesa com mínimo de 15 e máximo de 30 linhas e deve ser de autoria própria do participante. Plágios serão desconsiderados e o candidato será desclassificado do processo seletivo.
As entrevistas serão realizadas entre os dias 7 e 11 de março, por meio de videoconferência pela plataforma Cisco Webex Meetings. Pormenores das datas e horários serão informados no edital de homologação das inscrições. Demais informações sobre o processo seletivo exclusivo, bem como o quadro de vagas disponíveis, estão disponíveis no Edital Nº 1/GR/UFFS/2022, que deve ser lido atentamente pelos candidatos.
Assessoria de Comunicação / Funai
com informações da UFFS