Notícias
Funai realiza pesquisa sobre situação funcional de servidores; prazo para preencher formulário vai até 31/08
A Fundação Nacional do Índio (Funai), por meio da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (CGGP), realiza no mês de agosto o diagnóstico da situação funcional e do perfil técnico/acadêmico dos servidores. As informações vão permitir subsidiar a atuação da área de recursos humanos nas temáticas relacionadas ao Programa de Capacitação e Desenvolvimento, inclusive quanto à possibilidade de promoção de cursos de aperfeiçoamento e especialização.
O prazo para que os servidores preencham o formulário da pesquisa vai até 31 de agosto.
Clique
aqui
e participe
De acordo com o coordenador-geral de Gestão de Pessoas, Paulo Henrique de Andrade, a iniciativa considera as especificidades da fundação, que apresenta quadro de servidores distribuídos por 39 unidades regionais pelo país. "A CGGP está trabalhando principalmente na possibilidade de parcerias com escolas de governos e outros órgãos para a realização de cursos na modalidade à distância, alinhados às necessidades identificadas no âmbito do Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2020 e no Levantamento das Necessidades de Capacitação para 2021", explica.
"Os dados coletados serão utilizados com a finalidade de compor diagnóstico funcional abrangente, que subsidiará a tomada de decisões em nível estratégico institucional, em questões relativas à Gestão de Pessoas, enquanto estratégia para implementação de Políticas Públicas eficazes na área", acrescenta Andrade.
Segundo ele, também está em andamento a possibilidade de parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) para a execução de cursos por meio de aulas remotas nas temáticas Gestão de Projetos e Logística Pública. "Tão logo seja possível, iniciaremos a promoção de ações de capacitação presenciais, utilizando a estrutura do Centro de Formação em Política Indigenista. Temos que agradecer a autonomia que o presidente Marcelo Xavier tem dado para que possamos trabalhar e implantar projetos pautados no rigor técnico, ético e legal", completa o coordenador-geral.
Assessoria de Comunicação / Funai
com informações da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas