Notícias
Nova Gestão da Funai passa pente fino em contratos e identifica irregularidades em prestação de serviços terceirizados
A nova gestão contratada pela Fundação Nacional do Índio após solicitação da ministra da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e de denúncias na Ouvidoria do órgão, identificou várias irregularidades em relação à comprovação legal da qualificação, experiência e requisitos mínimos exigidos para cargos terceirizados contratados em 2018. Quatro funcionários já foram notificados pela empresa terceirizada. A Presidência da Funai encaminhou o caso à Auditoria e solicitou à Diretoria de Administração/CGRL (Recursos Logísticos) a substituição dos prestadores de serviço.
A nova gestão está analisando todos os contratos firmados anteriormente. Antes mesmo de chegar a denúncia da Ouvidoria, o órgão já havia pedido o desligamento de um prestador de serviço que não tinha os requisitos mínimos exigidos pela legislação vigente para o cargo que ocupava.
O presidente da Funai, Franklimberg de Freitas, informa que não compactuará com nenhuma irregularidade e que a Auditoria do órgão continuará averiguando as denúncias.
Assessoria de Comunicação/Funai