Notícias
Servidor da Funai morre em gesto heroico
Fábio Isaque Siena se afogou na tarde deste domingo (29), ao tentar salvar duas amigas que se afogavam no Rio Urupá, em Ji-Paraná. Testemunhas relataram que um grupo de amigos brincava no rio, quando as jovens se distanciaram e foram nadar em uma região mais perigosa. Ao perceber que não conseguiam sair, Fábio entrou na água, salvou uma delas e, ao tentar salvar a outra, foi levado pela correnteza.
O servidor, de 30 anos, trabalhava na Coordenação Regional de Ji-Paraná e era querido por todos, conhecido pelo seu amor à causa indígena e por seu coração grande. Para Claudionor Serafim, Coordenador Regional, "neste momento de dor, gostaríamos de desejar os pêsames à família do Fabio e dizer, em nome de toda a 'Família Funai' de Ji Paraná, que Deus possa confortar a todos". Formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Rondônia, Siena também gerenciava o Grupo de Teatro Celeiro Cultural, da Fundação Cultural de Ji-Paraná e estava envolvido em várias atividades sociais, sempre buscando o bem do próximo.
"Fábio se foi porque escolheu assumir o que seu coração e a sua cabeça acreditavam. O que é a grandeza de poucos.", afirma Cleuber Amaro, servidor da Funai/Sede e amigo de Fábio.
Fábio deixa essa vida num ato de bravura e amor ao próximo. O corpo saiu hoje (30), de Ji Paraná para Porto Velho (RO), onde será velado. O sepultamento ocorrerá amanhã, na Funerária São Cristóvão, em Porto Velho.
Ana Carolina Aleixo Vilela
Ascom/Funai