Notícias
Fórum dos Caciques Indígenas de MS manifesta apoio a Franklimberg de Freitas
Henrique Terena e mais nove caciques, representando o Fórum de Caciques Indígenas de Mato Grosso do Sul e cinco etnias, que totalizam aproximadamente 15 mil indígenas, manifestaram nessa quinta-feira (18) apoio ao presidente interino da Funai, Franklimberg de Freitas. O grupo pediu também a nomeação do cacique Henrique para a Coordenação Regional de Campo Grande, que está sem coordenador. Participou da reunião o vereador Heber Reginaldo, de Dois Irmãos do Buriti (MS).
"Nós apoiamos o nome de Franklimberg à frente da Funai e queremos ele seja efetivado. Não existe outra organização que nos represente como liderança. Queremos fazer valer a voz dos caciques, e não deixar que as ONGs falem por nós", afirmou Terena.
CR de Campo Grande
O presidente Franklimberg afirmou que já encaminhou o nome de Henrique Terena para o Ministério da Justiça, e prometeu pedir celeridade ao ministro para a publicação da nomeação.
"Precisamos de um coordenador com urgência para o desenvolvimento da nossa comunidade. Nossas crianças estão sem documentação, sem saúde e sem aulas por causa disso. Mas a resposta do presidente Franklimberg nos faz levar um bom sinal de volta para a nossa comunidade, uma luz que brilhou", disseram os caciques.
ASCOM/FUNAI