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Oficinas de Gestão Documental
Em continuidade ao projeto de melhoria da gestão documental dos acervos das unidades regionais da Funai, desenvolvido pela Coordenação de Gestão Documental e Divulgação Institucional/COGEDI, da Coordenação Geral de Gestão Estratégica/ CGGE, Diretoria de Administração e Gestão/ DAGES, foi realizada no período de 16 a 21/11/2014, a 2ª etapa da Oficina de Gestão Documental da Coordenação Técnica Local de Recife/CR Nordeste I.
A oficina teve como objetivo principal o treinamento em serviço dos servidores da Coordenação Técnica para realizar a classificação de documentos, segundo o Código de Classificação de Documentos para a Administração Pública, que trata da atividade meio. Na oportunidade, foi apresentada aos servidores a proposta de Plano de Classificação de Documentos e Informações da atividade fim, que está em discussão no âmbito da Funai sede e a qual, uma vez consensuada na instituição, será submetida ao Arquivo Nacional, órgão responsável pela sua aprovação.
Ainda como parte do referido projeto, está sendo realizada, nesta semana de 01 a 05/12/2014, a 1ª etapa da Oficina de Gestão Documental da Coordenação Técnica Local de Curitiba/CR Interior Sul, durante a qual os servidores da unidade serão capacitados para realizar atividades como a higienização, organização, acondicionamento e pré-classificação de documentos. A Oficina vai tratar ainda de aspectos relacionados à legislação arquivística, importância da preservação dos acervos, estratégias para garantir a preservação e divulgação dos acervos documentais da Funai.
Além da CTL Recife e Curitiba, ao longo do ano de 2014 foram realizadas oficinas na CR Araguaia – Tocantins, CTL Belém e CR Roraima. Para 2015, está prevista a continuidade do trabalho iniciado nas unidades regionais, a realização de oficinas em outras unidades definidas como prioritárias e também o prosseguimento da capacitação dos servidores em temas relacionados à gestão documental.