Notícias
Funai realiza Oficina de Gestão Documental
Como parte das medidas visando à implantação da Política de Gestão Documental da Funai, foi realizada, entre os dias 18 a 22 de agosto, a Oficina de Gestão Documental da Coordenação Regional Araguaia-Tocantins – Módulo I, em Palmas-Tocantins, e entre os dias promovida pela Coordenação de Gestão Documental e Divulgação Institucional - COGEDI/CGGE/DAGES.
A Coordenação Técnica Local de Belém, jurisdicionada à Coordenação Regional Baixo Tocantins, também realizou a Oficina entre os dias 15 a 19 de setembro. A Oficina teve como objetivo o treinamento dos servidores da Coordenação Regional e das Coordenações Técnicas Locais a ela subordinadas para que possam atuar na organização e preservação de documentos. Além disso, a oficina apresentou aspectos da legislação arquivística e tratou sobre a importância dos acervos da Funai para a memória da instituição e como fonte de pesquisa sobre a política indigenista e os povos indígenas.
Em Palmas a Oficina foi aberta com a presença do Coordenador Regional, Conceição Pereira da Costa, e contou com a participação de servidores da CR e das CTLs de Gurupi e Tocantínia, que têm a tarefa de dar prosseguimento aos trabalhos de organização e preservação do referido acervo.
Já em Belém a Oficina contou com a participação da Coordenadora Regional da CR Baixo Tocantins, Maria da Salete França da Silva, de servidores da CTL Belém, que vêm se dedicando ativamente à gestão dos acervos documentais da unidade, e de servidores da CTL Tucuruí e Água Azul Norte.