Notícias
Ministro da Justiça e Funai fazem reunião em Campo Grande (MS)
Em visita ao Mato Grosso do Sul, o ministro da Justiça José Eduardo Cardoso, conversou com os representantes dos órgãos de segurança, deputados e lideranças indígenas Terena. O ministro reafirmou a importância dos trabalhos da Funai para o distencionamento de conflitos e seu papel central nos processos de demarcação de terras indígenas. O ministro ressaltou a necessidade de conter a violência de todos os lados.
Os indígenas manifestaram ao ministro sua preocupação com a situação de ameaças e violências a que estão sujeitos.
A presença da Força Nacional no Mato Grosso do Sul foi uma solicitação do governo estadual atendida pelo Ministério da Justiça, e atuará em prol da segurança de todos. Para tanto, Funai, Polícia Federal e Força Nacional farão planejamentos conjuntos, garantindo o diálogo com as comunidades indígenas no Mato Grosso do Sul. A atuação colaborativa dos órgãos vem obtendo sucesso em outras regiões do país.
Uma comitiva de lideranças Terena estará amanhã em Brasília para reunir-se com o Ministro da Justiça e Funai/MJ, além dos Secretários da Secretaria Geral da Presidência da República e Secretaria de Direitos Humanos, iniciando um diálogo sobre possíveis soluções para a região.