Composição
Atualizado em
31/07/2024 09h37
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Conselho de Administração Superior
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Conselho de Administração Superior
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Conselheiros Cargo Embaixador Mauro Luiz Iecker Vieira Ministro de Estado das Relações Exteriores e Presidente do Conselho de Administração Superior Embaixadora Maria Laura da Rocha Secretária-Geral das Relações Exteriores Embaixador José Raphael Lopes Mendes de Azeredo Presidente da Fundação Alexandre de Gusmão Embaixadora Gisela Maria Figueiredo Padovan Secretária de América Latina e Caribe Embaixadora Maria Luisa Escorel de Moraes Secretária de Europa e América do Norte Embaixador Carlos Sérgio Sobral Duarte Secretário de África e de Oriente Médio Embaixador Eduardo Paes Saboia Secretário de Ásia e Pacífico Embaixador Maurício Carvalho Lyrio Secretaria de Assuntos Econômicos e Financeiros Embaixador Carlos Márcio Bicalho Cozendey Secretário de Assuntos Multilaterais Políticos Embaixador Laudemar Gonçalves de Aguiar Neto Secretaria de Promoção Comercial, Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura Embaixador Márcia Loureiro Secretário de Comunidades Brasileiras e Assuntos Consulares e Jurídicos Embaixador André Aranha Corrêa do Lago Secretário de Clima, Energia e Meio Ambiente Embaixadora Embaixador Denis Fontes de Souza Pinto Secretário de Gestão Administrativa Embaixador Ricardo de Souza Monteiro Chefe de Gabinete do Ministro de Estado A(o) Conselho de Administração Superior compete:I - estabelecer as diretrizes gerais da FUNAG;II - aprovar o programa anual de trabalho e o seu orçamento;III - aprovar o relatório de gestão anual, elaborado pelo Presidente da FUNAG;IV - examinar e acompanhar a execução orçamentária e financeira da FUNAG;V - deliberar sobre as propostas de contratação de empréstimos internos e externos; eVI - manifestar-se sobre consultas que sejam encaminhadas por seus membros ou por seu Presidente.
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Conselho de Administração Superior
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FUNAG
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Presidente da FUNAG
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José Raphael Lopes Mendes de AzeredoPresidente da FUNAGTelefone: (61) 2030-9123/9138E-mail: presidencia@funag.gov.brA(o) Presidente da FUNAG compete:I - aprovar o regimento interno da FUNAG;II - coordenar as atividades da FUNAG;III - representar a FUNAG em juízo ou fora dele, pessoalmente ou por mandatários;IV - delegar atribuições;V - submeter ao Conselho de Administração Superior o relatório anual de atividades, a prestação de contas, o orçamento e o programa de trabalho anual da FUNAG, abrangendo as atividades propostas e o programa editorial;VI - editar normas regulamentares e praticar os demais atos pertinentes à organização e ao funcionamento da FUNAG, nos termos do disposto em seu regimento interno; eVII - celebrar convênios, contratos e instrumentos congêneres com entidades nacionais, estrangeiras e internacionais.
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Gabinete
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Higor Francisco GomesChefe de GabineteTelefone(s) : (61) 2030-9123/9138E-mail : presidencia@funag.gov.brA(o) Gabinete compete:I - assistir o Presidente da FUNAG em sua representação social e política e incumbir-se do preparo e despacho de seu expediente pessoal;II - apoiar a publicação e a divulgação das matérias de interesse da FUNAG, em conjunto com a Coordenação-Geral de Publicações e Eventos;III - planejar, coordenar e supervisionar as atividades do Gabinete;IV - secretariar as reuniões do Conselho de Administração Superior; eV - analisar, dando tratamento adequado e encaminhando às áreas competentes, as demandas recebidas no Gabinete, realizando o acompanhamento das providências adotadas.
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Assessoria de Assuntos Institucionais - AAI
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Chefe de AssessoriaTelefone(s) : (61) 2030-9123/9138E-mail : aai@funag.gov.brHigor Francisco GomesChefe de Assessoria, substitutoTelefone(s) : (61) 2030-9123/9138E-mail : presidencia@funag.gov.br
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Coordenação-Geral de Publicações e Eventos - CGPE
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Henrique da Silveira Sardinha Pinto FilhoCoordenador-Geral(61) 2030-8454projetos@funag.gov.brA(o) Coordenação-Geral de Publicações e Eventos - CGPE compete:I - planejar e coordenar os eventos e as atividades relacionadas às publicações da FUNAG, bem como os seus resultados;II - submeter ao Presidente da FUNAG, com base em subsídios dos membros do Conselho de Administração Superior e dos órgãos específicos singulares, proposta de programa de trabalho anual de projetos finalísticos, de programa editorial e de seus custos;III - propor e implementar ações e instrumentos para a implementação de eventos, de publicações e de comunicação digital, bem como de produção, distribuição e controle do acervo de obras editadas pela FUNAG;IV - elaborar relatórios periódicos e anuais sobre as metas, atividades e resultados dos projetos finalísticos;V - submeter e manter informada a presidência a respeito de matérias de interesse da Fundação; eVI - assistir o Presidente da FUNAG em assuntos sob a competência da Coordenação-Geral de Publicações e Eventos.
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Coordenação de Publicação e Editoração - CPE
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Fernanda Antunes SiqueiraCoordenadoraTelefone(s) : (61) 2030-8595E-mail : projetos@funag.gov.brA(o) Coordenação de Publicação e Editoração - CPE compete:I - assistir a CGPE na consolidação das informações e elaboração da proposta de programa de trabalho anual de projetos finalísticos, de programa editorial e seus custos, bem como em assunto sob a competência da Coordenação de Publicação e Editoração;II - coordenar as revisões, traduções, diagramação, tratamento de imagens e editoração, bem como a edição final da obras, incluindo os arquivos digitais a serem publicados pela Fundação;III - acompanhar e manter atualizado o programa editorial aprovado pelo Conselho de Administração Superior da FUNAG;IV - emitir relatórios sobre os eventos, as publicações e a comunicação digital da FUNAG; eV - demandar à Divisão de Publicações e Distribuição a contratação dos direitos autorais necessários às publicações da FUNAG.
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Divisão Eventos e Comunicação Digital - DECD
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Rodrigo de Souza SilvaChefeTelefone(s) : (61) 2030-6867E-mail : comunicacao@funag.gov.brA(o) Divisão Eventos e Comunicação Digital - DECD compete:I - assistir a Coordenação de Publicação e Editoração nos assuntos relacionados aos eventos e a comunicação digital da FUNAG;II - implementar os eventos e realizar as demandas logísticas necessárias, acompanhando até a conclusão;III - manter os registros e demais documentos e produtos dos eventos organizados em meio digital;IV - propor, monitorar e manter informada a Coordenação-Geral de Publicações e Eventos sobre matérias publicadas em meios digitais que sejam relacionadas à FUNAG;V - elaborar matérias, editar vídeos, imagens e áudios ("podcasts") para a Internet, assim como executar outras atividades relacionadas à comunicação e à mídia digital da FUNAG;VI - monitorar e manter atualizado o portal da FUNAG sobre assuntos relacionados às atividades da CGPE, bem como as redes sociais e plataformas digitais nas quais a FUNAG participa;VII - planejar, demandar e acompanhar a logística necessária à realização dos eventos e produção de material audiovisual da FUNAG;VIII - emitir relatórios sobre os eventos e a comunicação digital da FUNAG;IX - manter atualizada a lista de contatos e endereços eletrônicos destinados à divulgação das atividades das FUNAG; eX - manter registro permanente da cessão de direitos de uso de imagem, voz e texto de participantes, quando cabível, no âmbito das atividades sob a competência da DECD.
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Divisão de Publicações e Distribuição - DPD
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Eliane Paiva MirandaChefeTelefone(s) : (61) 2030-9132E-mail : publicacoes@funag.gov.brA(o) Divisão de Publicações e Distribuição - DPD compete:I - manter atualizadas as informações e auxiliar a Coordenação-Geral de Publicações e Eventos nos assuntos sobre a impressão das obras publicadas pela FUNAG em meio digital, a comercialização, a distribuição, o acervo de publicações e a contratação de direitos autorais das obras a serem publicadas;II - contratar os direitos autorais sobre obras, fotografias e textos encomendados de autores para publicação pela Fundação, mediante demanda da Coordenação de Publicação e Editoração, mantendo os registros permanentes das contratações organizados em meio digital;III - demandar a produção de provas e de impressão das obras da FUNAG, com base nas orientações da Coordenação-Geral de Publicações e Eventos, após aprovação pelo Presidente da Fundação;IV - receber, conferir, registrar, distribuir e comercializar as obras impressas pela FUNAG;V - manter atualizadas a Biblioteca digital e a Loja Virtual no portal da FUNAG;VI - manter atualizados os registros e os controles sobre as vendas, recolhendo os recursos delas oriundos, bem como adotar as providências relativas ao atendimento das demandas, elaborar a prestação de contas e emitir relatórios mensais das vendas efetuadas;VII - manter atualizada a loja virtual da FUNAG, assim como todos os canais de comercialização das obras impressas pela Fundação;VIII - expedir, com a emissão de documentos fiscais correspondentes, todas as vendas e as doações de publicações da FUNAG no país e no exterior;IX - armazenar, conservar e manter o controle e a organização dos estoques de publicações editadas pela Fundação, registrando os fluxos de entrada e de saída, e elaborar relatório de controle de estoque;X - identificar e propor à Coordenação-Geral de Publicações e Eventos a participação da FUNAG em eventos, por meio da exposição e vendas de publicações impressas, a serem submetidos no âmbito da proposta de programa de trabalho anual, com os respectivos custos; eXI - organizar e manter reserva técnica permanente do acervo de publicações da FUNAG.
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Divisão Eventos e Comunicação Digital - DECD
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Coordenação de Publicação e Editoração - CPE
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Gabinete
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Coordenação-Geral de Administração, Orçamento e Finanças - CGAOF
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Dirceu Ricardo Lemos CeccattoCoordenador-Geral(61) 2030-9131cgaof@funag.gov.brA(o) Coordenação-Geral de Administração, Orçamento e Finanças - CGAOF compete:I - auxiliar o Presidente da FUNAG na coordenação, na supervisão e no controle das atividades de gestão da FUNAG;II - planejar e coordenar as atividades das áreas de orçamento, de finanças, de contabilidade, de recursos humanos, de material, de serviços, de patrimônio, de tecnologia da informação e comunicação, de aquisições, de contratações, de organização e de inovação institucional;III - demandar, acompanhar, analisar e realizar os encaminhamentos necessários às propostas de desenvolvimento institucional, organização, normatização, racionalização de instrumentos, métodos e procedimentos de trabalho;IV - ordenar despesas;V - praticar atos de gestão;VI - homologar licitações e adjudicar resultados de cotações eletrônicas;VII - dispensar a realização ou declarar a inexigibilidade de licitação;VIII - designar equipes relacionadas a realização de procedimentos licitatórios;IX - designar fiscais, gestores e seus substitutos nos contratos da FUNAG;X - aprovar planos de desenvolvimento e capacitação de servidores, bem como de compras, aquisições e contratações anuais da FUNAG;XI - submeter à análise e emissão parecer da Procuradoria Federal os processos e assuntos sob a competência da CGAOF, quando cabível;XII - propor ao Presidente da FUNAG e coordenar as atividades relacionadas ao planejamento estratégico da Fundação, seus desdobramentos e atualizações;XIII - aprovar a concessão de progressão funcional dos servidores;XIV - aprovar passagens e diárias;XV - coordenar, demandar, analisar e aprovar relatórios e informações sobre os assuntos sob a competência da CGAOF..
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Coordenação de Administração e Finanças - CAFI
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Fernanda Wanderley LealCoordenadora(61) 2030-9139cafi@funag.gov.brA(o) Coordenação de Administração e Finanças - CAFI compete:I - coordenar e elaborar propostas de desenvolvimento institucional, organizacional, de normatização e de racionalização de instrumentos, métodos e procedimentos de trabalho, submetendo à Coordenação-Geral de Administração, Orçamento e Finanças;II - atuar como ordenador de despesas substituto;III - propor estratégias e instrumentos de racionalização das atividades de aquisições de materiais e contratação de serviços, incluindo de tecnologia da informação e comunicação;IV - acompanhar e monitorar o atendimento das unidades da CGAOF quanto as ações saneadoras resultantes da ação de auditoria interna e dos órgãos de controle interno e externo;V - planejar e coordenar a proposta anual do plano de aquisições, licitações e renovações contratuais, com as projeções de custos, em conjunto com a Divisão de Administração e a Divisão de Orçamento e Finanças, submetendo-o à aprovação da CGAOF, propondo e acompanhando as suas atualizações;VI - analisar e se manifestar sobre estudos técnicos preliminares, termos de referência, projetos básicos, minutas de editais de licitações, minutas de contratos e de seus termos aditivos, submetendo-os à CGAOF;VII - executar e acompanhar os registros pertinentes nos sistemas do Governo Federal relacionados às atividades da Coordenação;VIII - demandar, analisar e consolidar informações e relatórios relacionados à CAFI e às Divisões da CGAOF, a serem submetidos à CGAOF;IX - auxiliar na coordenação e atualização do planejamento estratégico da FUNAG e de seus desdobramentos;X - manter atualizadas as informações no portal da FUNAG sobre assuntos relacionados às atividades da CGAOF;XI - elaborar e propor normas internas ou atualizações necessárias, em conjunto com a unidade responsável pelo assunto no âmbito da CGAOF; eXII - assistir a CGAOF nos assuntos sob a competência da CAFI.
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Divisão de Recursos Humanos - DRH
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Samira Correia Carrias OliveiraChefeTelefone(s) : (61) 2030-9580E-mail : drh@funag.gov.brA(o) Divisão de Recursos Humanos - DRH compete:I - planejar, executar, acompanhar e controlar as atividades de recursos humanos, de assistência médica e odontológica, de saúde do servidor, de desenvolvimento de pessoas e de estágios;II - controlar, conferir e praticar os atos necessários nos sistemas do Governo Federal relacionados às folhas de pagamentos dos servidores ativos, aposentados e pensionistas e dos estagiários, mantendo interface com o Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS no tocante ao pagamento de aposentados e pensionistas da FUNAG;III - propor minutas, controlar e dar publicidade às portarias de pessoal e de gestão da FUNAG;IV - editar e divulgar o Boletim Interno da FUNAG;V - expedir declarações e certidões funcionais e seus anexos;VI - executar e acompanhar os registros nos sistemas do governo federal relacionados às atividades da DRH;VII - formalizar processos, se manifestar sobre documentos e encaminhar as aposentadorias e pensões, em meio digital, pelo sistema e-Pessoal ou outro do Tribunal de Contas da União, bem como à Secretaria de Controle Interno do Ministério das Relações Exteriores;VIII - realizar os procedimentos necessários às avaliações de desempenho, de estágio probatório e de progressão funcional dos servidores;IX - realizar seleção e contratação de estagiários para a FUNAG, acompanhando os seus desenvolvimentos, frequências e pagamentos de bolsas;X - orientar, acompanhar e realizar registros pertinentes nos sistemas do Governo Federal;XI - adotar os procedimentos, controles e encaminhamentos necessários às atividades relacionadas à promoção da saúde do servidor, assistência médica e odontológica, exames periódicos e demais ações com vistas à qualidade de vida dos servidores;XII - elaborar a proposta de plano de desenvolvimento e capacitação anual dos servidores, bem como implementar as ações decorrentes, quando da sua aprovação;XIII - receber e dar andamento aos requerimentos de servidores e estagiários;XIV - orientar os servidores e os estagiários da FUNAG quanto aos assuntos relacionados DRH e a legislação vigente; eXV - assistir a CGAOF nos assuntos sob a competência da DRH.
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Seção de Cadastro e Pagamento - SCP
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Mônica Melo MaiaChefe(61) 2030-9583drh@funag.gov.brA(o) Seção de Cadastro e Pagamento - SCP compete:I - analisar informações, realizar os registros pertinentes, preparar, executar, conferir as folhas de pagamentos dos servidores ativos, aposentados, pensionistas e estagiários, mantendo interface com o Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS quanto aos procedimentos e registros para o pagamento da folha dos aposentados e pensionistas da FUNAG, praticando os atos necessários nos sistemas do Governo Federal;II - elaborar planilhas relacionadas à cargos e funções comissionadas, gratificações, incorporações, progressões funcionais, adicionais, benefícios, aposentadorias, pensões e suas revisões;III - manter atualizados os cadastros dos servidores e dos beneficiários, bem como o arquivo de pastas de assentamentos funcionais;IV - executar atos relacionados com provimentos, vacâncias e movimentação de pessoal e aposentadorias;V - elaborar minutas de mapas de tempo de serviço, declarações funcionais, registro de frequência, certidões, registrar licenças e afastamentos previstos na Lei nº 8.112/90;VI - executar as atividades e acompanhar os registros pertinentes às atividades da Seção nos sistemas do governo federal; eVII - assistir a chefia da DRH nos assuntos sob a competência da Seção.
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Seção de Cadastro e Pagamento - SCP
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Divisão de Administração - DA
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Helen Gonçalves DiasChefeTelefone(s): (61) 2030-9140E-mail: da@funag.gov.brA(o) Divisão de Administração - DA compete:I - planejar, executar, acompanhar e controlar as atividades relativas às áreas de material, de patrimônio, de almoxarifado, de contratos e termos aditivos, de serviços gerais, de compras e de licitações;II - acompanhar os prazos de entrega de material e de execução de serviços e obras;III - orientar, acompanhar e controlar as atividades necessárias às contratações, aditamentos e execução de contratos;IV - acompanhar e executar os procedimentos legais e burocráticos referentes a realização das licitações, cotações eletrônicas e aquisições de materiais ou serviços;V - controlar a movimentação e os respectivos registros dos bens móveis da FUNAG;VI - manter atualizadas as informações no sistema do Governo Federal com os registros, baixas e movimentação dos bens móveis que integram o Patrimônio da FUNAG, bem como a depreciação dos bens inventariados e as variações patrimoniais dos bens móveis, em articulação com Divisão de Orçamento e Finanças;VII - realizar a conferência, o recebimento, o pagamento, o armazenamento e a distribuição do material adquirido, mantendo atualizados os registros referentes ao almoxarifado da FUNAG;VIII - implementar, demandar e acompanhar as atividades referentes aos serviços gerais necessárias ao funcionamento da FUNAG;IX - orientar, demandar, analisar e dar encaminhamento de minutas de projetos básicos, de termos de referência, de editais, de termos de inexigibilidade, de dispensa de licitação, de contratos e seus termos aditivos;X - planejar, elaborar proposta e registrar no sistema do Governo Federal as compras, aquisições, contratações e renovações contratuais, anuais, mantendo atualizadas as informações ao longo do exercício;XI - codificar, catalogar e classificar o material de consumo, obedecendo ao Plano de Contas da União;XII - orientar, acompanhar e realizar registros pertinentes nos sistemas do Governo Federal pertinentes às atividades da Divisão;XIII - dar publicidade aos atos decorrentes das atividades da Divisão;XIV - propor fiscais, gestores e substitutos no âmbito dos contratos de prestação de serviços firmados pela FUNAG; eXV - assistir a CGAOF nos assuntos sob a competência da DA.
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Seção de Licitações, Compras e Contratos- SLCC
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Tatiane Freita Silva FonsecaChefeTelefone(s): (61) 2030-9140E-mail: da@funag.gov.brA(o) Seção de Licitações, Compras e Contratos- SLCC compete:I - executar as compras e licitações de materiais, bens e serviços para a FUNAG;II - executar os procedimentos legais e burocráticos referentes a realização das licitações, cotações eletrônicas e aquisições de materiais ou serviços para a FUNAG, adotando os procedimentos pertinentes até as suas conclusões;III - preparar processos de pagamentos referentes às aquisições de bens e contratações de serviços relacionados à DA;IV - realizar cotações de mercado;V - elaborar minutas de projetos básicos, de termos de referência, de editais, de termos de inexigibilidade, de dispensa de licitação, de contratos e seus termos aditivos;VI - realizar registros pertinentes a Seção nos sistemas do Governo Federal; eVII - assistir ao chefe da DA nos assuntos sob a competência da Seção.
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Seção de Licitações, Compras e Contratos- SLCC
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Divisão de Orçamento e Finanças - DOFI
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Roberto Carlos Guimarães TorresChefeTelefone(s) : (61) 2030-9149E-mail : dofi@funag.gov.brA(o) Divisão de Orçamento e Finanças - DOFI compete:I - planejar, executar, acompanhar e controlar as atividades relativas às áreas orçamentária, financeira, patrimonial e contábil;II - analisar a evolução da receita e da despesa da FUNAG;III - preparar subsídios e elaborar a proposta orçamentária;IV - propor e implementar ações referentes a remanejamentos orçamentários, os créditos adicionais e o remanejamento de detalhamento de despesa;V - efetuar, registrar e emitir os atos de gestão orçamentária, financeira e patrimonial, analisando previamente os processos para a conformidade da gestão;VI - demandar junto ao órgão setorial os recursos orçamentários e financeiros, mantendo os controles referentes às liberações;VII - atuar como gestor financeiro que autorizará, em conjunto com o Ordenador de Despesas ou seu substituto legal, as notas de empenho emitidas e os documentos de liquidações de despesas;VIII - executar, analisar e acompanhar os registros no âmbito dos sistemas estruturados do governo federal relacionados às competências da Divisão e manter atualizada a conformidade contábil e de gestão;IX - acompanhar e controlar as concessões de suprimento de fundos;X - controlar e executar o pagamento de tributos e demais encargos, atendendo à legislação vigente;XI - acompanhar a arrecadação de receitas próprias oriundas de vendas de publicações, adotando os procedimentos e registros decorrentes;XII - acompanhar as atividades da Seção de Contabilidade e Conformidade Contábil;XIII - realizar os procedimentos necessários, controlar e acompanhar as transferências de recursos ao Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS para a liquidação da folha de pagamento dos aposentados e pensionistas da FUNAG; eXIV - assistir a CGAOF nos assuntos sob a competência da DOFI.
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Serviço de Contabilidade e Conformidade Contábil - SCCC
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Aline Gomes da SilvaChefeTelefone(s) : (61) 2030-5209E-mail : dofi@funag.gov.brA(o) Serviço de Contabilidade e Conformidade Contábil - SCCC compete:I - atuar no âmbito do Sistema de Contabilidade Federal, realizando as conformidades obrigatórias e atendendo aos prazos legais;II - analisar e realizar as atividades relacionadas ao orçamento, à execução financeira, à gestão patrimonial e depreciações, no âmbito dos sistemas do Governo Federal;III - analisar processos e respectivos lançamentos contábeis, abrangidos pela gestão;IV - analisar e realizar a conciliação de lançamentos contábeis e levantamentos diversos;V - realizar levantamentos sobre informações contábeis e de gestão patrimonial;VI - adotar os procedimentos para registro e envio de informações obrigatórias junto aos órgãos oficiais do Governo Federal e do Distrito Federal, onde a Fundação mantenha registro e informações contábeis, de acordo com a legislação pertinente;VII - analisar e adotar os procedimentos pertinentes aos balancetes, balanços e demonstrações contábeis;VIII - prestar as informações contábeis para o relatório de gestão anual da Fundação, contendo a emissão e assinatura dos balanços, demonstrações contábeis, bem como as declarações e esclarecimentos, quando cabíveis;IX - representar a FUNAG junto à Receita Federal do Brasil e ao órgão correlato no âmbito do Distrito Federal, mantendo atualizados os dados e as informações da Fundação, bem como de seu titular junto a esses órgãos, realizando as consultas necessárias e o envio de informações em atendimento às legislações vigentes;X - realizar os procedimentos referentes à escrituração contábil e fiscal das receitas próprias com vendas de publicações da FUNAG e enviar ao órgão responsável do Governo do Distrito Federal, conforme legislação vigente; eXI - assistir ao chefe da Divisão de Orçamento e Finanças nos assuntos sob a competência da Seção.
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Serviço de Contabilidade e Conformidade Contábil - SCCC
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Divisão de Tecnologia da Informação - DTI
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Victor Davi Pereira GonçalvesChefeTelefone(s): (61) 2030-9162E-mail: sinf@funag.gov.brA(o) Divisão de Tecnologia da Informação - DTI compete:I - executar as atividades de tecnologia da informação e informática;II - planejar, propor, implementar e acompanhar as políticas, instrumentos e atividades de tecnologia da informação;III - manter e controlar o parque de informática;IV - observar os padrões mínimos obrigatórios para o devido uso e proteção das informações tratadas na FUNAG, definidos em sua política de segurança;V - desenvolver e implementar sistemas de informação e informática necessários à Fundação;VI - conceber e dar suporte ao portal, ao correio eletrônico e aos sistemas de comunicação interna da Fundação;VII - planejar e executar utilização, manutenção e modernização dos recursos de informação e informática;VIII - propor e adotar padrões, diretrizes, normas e procedimentos para transferência de informações e serviços de informática no âmbito da FUNAG;IX - adotar os procedimentos pertinentes à segurança da informação e comunicação no âmbito da FUNAG;X - planejar e propor a aquisição de bens e contratações de serviços de tecnologia da informação no âmbito da Fundação; eXI - Assistir à CGAOF nos assuntos sob a competência da Divisão.
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Seção de Suporte de Tecnologia da Informação - SSTI
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ChefeTelefone(s): (61) 2030-9578E-mail: sinf@funag.gov.brA(o) Seção de Suporte de Tecnologia da Informação - SSTI compete:I - especificar, propor e acompanhar a aquisição de bens e serviços de informática e tecnologia da informação; eII - receber, conferir e testar bens e dos serviços de informática adquiridos pela FUNAG, de acordo com as especificações para aquisição ou contratação;III - distribuir e manter controle sobre insumos de tecnologia da informação e softwares no âmbito da FUNAG;IV - prestar suporte e dar orientações aos usuários da Fundação;V - auxiliar no desenvolvimento e atualizações dos sistemas necessários à atuação da FUNAG; eVI - assistir ao chefe da Divisão de Tecnologia da Informação nos assuntos sob a competência da Seção.
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Seção de Suporte de Tecnologia da Informação - SSTI
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Coordenação de Administração e Finanças - CAFI
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Procuradoria Federal - PROFE
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Ana Salett Marques GulliProcuradora-ChefeTelefone(s) : (61) 2030-9130E-mail : procuradoria@funag.gov.brA(o) Procuradoria Federal - PROFE compete:I - representar judicial e extrajudicialmente a FUNAG, observadas as normas estabelecidas pela Procuradoria-Geral Federal;II - orientar a execução da representação judicial da FUNAG, quando sob a responsabilidade dos demais órgãos de execução da Procuradoria-Geral Federal;III - exercer as atividades de consultoria e de assessoramento jurídicos no âmbito da FUNAG, observado o disposto no art. 11 da Lei Complementar nº 73, de 10 de fevereiro de 1993;IV - auxiliar os demais órgãos de execução da Procuradoria-Geral Federal na apuração da liquidez e da certeza de créditos, de qualquer natureza, inerentes às atividades da FUNAG, para inscrição em dívida ativa e sua respectiva cobrança;V - zelar pela observância da Constituição, das leis e dos demais atos editados pelos Poderes Públicos, sob a orientação normativa da Advocacia-Geral da União e da Procuradoria-Geral Federal;VI - encaminhar à Advocacia-Geral da União ou à Procuradoria-Geral Federal pedido de apuração de falta funcional praticada por seus respectivos membros; eVII - assessorar o Presidente da FUNAG nos assuntos sob a competência da PROFE.
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Auditoria interna
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Janete da Silva VieiraAuditor-ChefeTelefone(s) : (61) 2030-9599E-mail : auditoria@funag.gov.brA(o) Auditoria interna compete:I - realizar auditoria de avaliação e acompanhamento da gestão, sob os aspectos orçamentário, financeiro, contábil, operacional, pessoal e de sistemas, de acordo com o plano anual de auditoria interna;II - avaliar os procedimentos administrativos e operacionais quanto à conformidade com a legislação;III - avaliar e propor medidas saneadoras para eliminar ou mitigar os riscos internos identificados em ações de auditoria;IV - realizar auditoria de natureza especial, não prevista no plano de atividades de auditoria interna, elaborar estudos e relatórios específicos, quando demandado pelo Conselho de Administração Superior ou pelo Presidente da FUNAG;V - examinar a prestação de contas anual da FUNAG e emitir parecer prévio;VI - estabelecer planos e programas de auditoria e critérios de avaliações e de métodos de trabalho para as atividades de controle interno;VII - elaborar o plano e o relatório anual de auditoria interna e manter o manual de auditoria interna atualizado;VIII - manter interface entre a FUNAG e os órgãos de controle interno e externo quanto aos assuntos de auditoria;IX - coordenar as ações para prestar informações, esclarecimentos e justificativas aos órgãos de controle interno e externo;X - examinar e emitir parecer sobre tomada de contas especial; eXI - prestar orientação às demais unidades da FUNAG nos assuntos relativos à sua área de competência.
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Ouvidoria
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Henrique da Silveira Sardinha P. FilhoOuvidorTelefone(s) : (61) 2030-9133E-mail : ouvidoria@funag.gov.br
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Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais
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Higor Francisco GomesEncarregadoTelefone(s) : (61) 2030-9123/9138E-mail : higor.gomes@funag.gov.br
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Comissão de Ética
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Marlene Margarida de Sousa Tiago Coelho Fernandes Rodrigo de Souza Silva Helena Maria de Assis Torres Mônica Melo Maia Pâmela Pereira Martins de Souza E-mail: comissaodeetica@funag.gov.br
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Presidente da FUNAG
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Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais - IPRI
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Almir Lima NascimentoDiretor(61) 2030-9115ipri@funag.gov.brA(o) Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais - IPRI compete:I - desenvolver e divulgar estudos e pesquisas sobre temas relativos às relações internacionais;II - fomentar o intercâmbio científico com instituições congêneres nacionais, estrangeiras e internacionais;III - organizar cursos, conferências, seminários e congressos na área de relações internacionais, aprovados pelo Presidente da FUNAG;IV - elaborar conteúdo de livros e de periódicos sobre temas das relações internacionais, aprovados pelo Presidente da FUNAG; eV - encaminhar ao Presidente da FUNAG relatório anual de suas atividades e proposta de programa anual de trabalho.
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Coordenação-Geral de Pesquisa - CGP
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Annita Valléria Calmon MendesCoordenadora-GeralTelefone(s) : (61) 2030-9592E-mail : annita.calmon@funag.gov.brA(o) Coordenação-Geral de Pesquisa - CGP compete:I - planejar, coordenar, demandar e supervisionar a execução dos eventos e publicações demandadas pelo Diretor do IPRI no âmbito do programa de trabalho anual da FUNAG;II - coletar e sistematizar informações;III - elaborar documentos, relatórios e proposta de atividades a serem submetidas à aprovação do Diretor do IPRI; eIV - assistir o Diretor do IPRI nos assuntos sob a competência da CGP.
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Coordenação de Apoio Técnico e Administrativo – CATA
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Valéria Figueiredo RamosCoordenadoraTelefone(s) : (61) 2030-9115E-mail : ipri@funag.gov.brA(o) Coordenação de Apoio Técnico e Administrativo – CATA compete:I - coordenar as atividades de apoio técnico e administrativo necessárias à implementação das atividades do IPRI;II - demandar À FUNAG e acompanhar a logística, os materiais, os bens e os serviços necessários às atividades, bem como controlar e dar andamento aos assuntos administrativos do IPRI junto à Fundação;III - preparar documentos e despachos necessários às contratações de direitos autorais a serem demandadas e autorizadas pela FUNAG;IV - organizar e manter registro das informações referentes às atividades do IPRI;V - apoiar no planejamento e organização dos eventos que integram as atividades do IPRI; eVI - assistir ao Coordenador-Geral e ao Diretor do IPRI nos assuntos relacionados à Coordenação.
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Divisão de Apoio à Pesquisa - DAP
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Diego Marques Morlim PereiraChefeTelefone(s) : (61) 2030-9115E-mail: ipri@funag.gov.brA(o) Divisão de Apoio à Pesquisa - DAP compete:I - realizar pesquisas necessárias às atividades do IPRI;II - elaborar propostas de documentos, notas técnicas e publicações sobre temas e assuntos demandados pelo Coordenador-Geral e pelo Diretor do IPRI;III - revisar textos e publicações que integram as atividades anuais do IPRI;IV - submeter ao Diretor as necessidades de contratações de direitos autorais sobre textos e publicações propostas pelo IPRI;V - preparar subsídios e apoiar na realização dos eventos organizados pelo IPRI;VI - assistir ao Coordenador-Geral e ao Diretor do IPRI nos assuntos relacionados à Divisão.
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Seção de Suporte e Apoio Técnico - SSAT
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Lívia Castelo Branco Marcos MilanezChefeTelefone(s) : (61) 2030-9127E-mail : ipri@funag.gov.brA(o) Seção de Suporte e Apoio Técnico - SSAT compete:I - realizar estudos e pesquisas necessárias às atividades do IPRI;II - acompanhar a execução dos serviços para suporte à pesquisa;III - prestar suporte técnico para contratação de direitos autorais;IV - preparar subsídios e apoiar na realização das publicações organizadas pelo IPRI;V - prestar suporte técnico para revisão em publicações que integram as atividades anuais do IPRI; eVI - assistir ao Coordenador-Geral e ao Diretor do IPRI nos assuntos relacionados à Seção.
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Coordenação de Apoio Técnico e Administrativo – CATA
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Coordenação-Geral de Pesquisa - CGP
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Centro de História e Documentação Diplomática - CHDD
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Gelson Fonseca JuniorDiretor(21) 2223-4652chdd@funag.gov.brA(o) Centro de História e Documentação Diplomática - CHDD compete:I - desenvolver e divulgar estudos e pesquisas sobre a história da diplomacia e das relações internacionais do País;II - cooperar com entidades públicas e privadas interessadas em participar de iniciativas que envolvam a conservação do prédio em que se situa a Biblioteca do Palácio Itamaraty e na preservação e na organização dos acervos do Ministério das Relações Exteriores depositados no Palácio;III - organizar cursos, conferências, seminários, congressos e outras atividades de natureza acadêmica no campo da história diplomática, quando aprovados pelo Presidente da FUNAG;IV - elaborar conteúdo de livros e de periódicos sobre a história da diplomacia e das relações internacionais do País, aprovadas pelo Presidente da FUNAG;V - criar e difundir instrumentos de pesquisa sobre a história diplomática e das relações internacionais do País; eVI - encaminhar ao Presidente da FUNAG o relatório anual de suas atividades e proposta de programa anual de trabalho.
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Coordenação de Pesquisas e Conteúdos - CPC
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Tiago Coelho FernandesCoordenadorTelefone(s) : (21) 2223-4652E-mail : tiago.coelho@funag.gov.brA(o) Coordenação de Pesquisas e Conteúdos - CPC compete:I - coordenar e supervisionar as atividades de cunho editorial do CHDD, em todas as suas etapas;II - planejar, coordenar e supervisionar os trabalhos de pesquisa histórica e diplomática;III - elaborar documentos, relatórios e preparar proposta de atividades a serem submetidas à aprovação do Diretor do CHDD;IV - orientar e supervisionar a organização e dos registros de documentos e a manutenção das informações utilizadas pelo CHDD na organização de suas atividades;V - coordenar e supervisionar as atividades da equipe técnica do CHDD; eVI - Assistir ao Diretor do CHDD nos assuntos relacionados à Coordenação.
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Divisão de Apoio Técnico e Administrativo - DATA
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Érika dos Santos Coutinho do NascimentoChefeTelefone(s) : (21) 2223-4652E-mail : erika.coutinho@funag.gov.brA(o) Divisão de Apoio Técnico e Administrativo - DATA compete:I - planejar e organizar atividades de apoio técnico e administrativo necessárias à implementação das atividades do CHDD;II - demandar À FUNAG e acompanhar os materiais, os bens e os serviços necessários às atividades, bem como controlar e dar andamento aos assuntos administrativos do CHDD junto a Fundação;III - preparar documentos e despachos necessários às contratações de direitos autorais a serem demandadas e autorizadas pela FUNAG;IV - organizar e manter atualizados os registro de documentos e informações referentes às atividades do CHDD;V - apoiar no planejamento, organização e implementação das atividades do CHDD; eVI - assistir ao Coordenador- Geral e ao Diretor do CHDD nos assuntos relacionados à Divisão.
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Coordenação de Pesquisas e Conteúdos - CPC
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