
Ouvidoria
Canal direto de diálogo com o cidadão-usuário, a Ouvidoria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) recebe, analisa e encaminha as manifestações de qualquer cidadão às unidades do FNDE. Além disso, acompanha as providências adotadas, cobra soluções e mantém o cidadão informado.
O papel da Ouvidoria é auxiliar o cidadão contra violações de direitos, negligências, abuso de poder e má administração do serviço público, com o propósito de tornar a ação governamental mais transparente e os agentes públicos mais responsáveis por suas omissões e decisões.
A Ouvidoria do FNDE é um valioso instrumento para auxiliar o cidadão no controle, na avaliação e no acompanhamento da administração pública que, por sua vez, tem o dever constitucional de respeitar os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Central de Atendimento
Telefone: 0800 616161 – Opção 1 para assuntos do FNDE
Horário de atendimento: segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h
Endereço: Setor Bancário Sul Quadra 2 Bloco F – Edifício FNDE
CEP: 70070-929 – Brasília, DF
Ouvidoria do FNDE em 2024
Relatórios anuais de gestão
Relatório anual de gestão – 2024
O presente relatório apresenta e analisa informações consolidadas a respeito das manifestações típicas de Ouvidoria (sugestões, denúncias, comunicações, reclamações, elogios, pedidos de acesso à Informação, solicitações de providências e demandas de simplificação), registradas por usuários de serviços públicos na Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR) no ano de 2024, em conjunto com aquelas recebidas pelo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e demais canais de atendimento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Equipe
Coordenador de Ouvidoria
Carlos Alfredo Sitta Fortini – Especialista em Financiamento e Execução de Programas e Projetos Educacionais (servidor)
Chefe da Divisão de Tratamento da Informação
Fabricio Batista de Araujo – Especialista em Financiamento e Execução de Programas e Projetos Educacionais (servidor)
Ana Maria Cavalca Sobreira – assistente administrativo (terceirizado)
Antonio Barbosa de Sousa Filho – assistente administrativo (terceirizado)
Barbara Moura de Oliveira – assistente administrativo (terceirizado)
Brisa Queiroz Martins – Especialista em Financiamento e Execução de Programas e Projetos Educacionais (servidor)
Giovana Raquel Silveira de Souza – estagiária contratada pelo FNDE
Jaqueline Gonçalves dos Santos Silva – assistente administrativo (terceirizado)
Pollyanna Cavalcante Bessa – assistente administrativo (terceirizado)
Sarah Raquel Fróz Silva – Especialista em Financiamento e Execução de Programas e Projetos Educacionais (servidor)