Simec
O que é:
O SIMEC (Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle) é uma plataforma do Ministério da Educação (MEC) que gerencia informações, recursos e ações de programas educacionais, como o Plano de Ações Articuladas (PAR), além de outros projetos e programas do FNDE e MEC.
A quem se destina:
É destinado a gestores públicos municipais, estaduais e federais, além de técnicos e parceiros envolvidos na execução de políticas educacionais, como o PAR e programas do FNDE, garantindo transparência e eficiência na gestão.
Como acessar:
O sistema está disponível online no site do SIMEC. O acesso requer cadastro e autorização, com perfis específicos liberados pelo MEC conforme a atribuição de cada usuário. A senha utilizada é a mesma do portal Gov.br, garantindo maior integração e segurança no acesso.
Veja as formas de contato em caso de dúvidas:
1. Central de Atendimento ao Cidadão (ligação gratuita)
Telefone: 0800-616161
Horário de atendimento: 8h às 20h (de segunda a sexta-feira).
2. Atendimento Institucional (presencial)
Endereço: Setor Bancário Sul, Quadra 2, Bloco F, Edifício FNDE – Térreo, Sala 1, Brasília/DF,
Horário de atendimento: 8h às 12h e de 14h às 18h (de segunda a sexta-feira).
3. Apoio Técnico
PAR – Fale Conosco (clique aqui)
Fale Conosco MEC: Serviços — MEC-SP