PDDEWeb
O que é
O PDDEWeb é um sistema de cadastramento/atualização de informações cadastrais das Unidades Executoras Próprias (UEx - Conselhos Escolares, Associação de Pais e Mestres ou similares) representativas de escolas públicas de educação básica estaduais, distritais e municipais beneficiárias do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE e suas Ações Agregadas, como também de Entidades Executoras (EEx – Prefeituras Municipais e Secretarias Estaduais e Distrital de Educação). A partir de 2018, a atualização cadastral anual tornou-se obrigatória para o recebimento de recursos do programa, conforme prever a Resolução nº 6, de 27 de fevereiro de 2018. Salienta-se que o navegador utilizado para acessar o PDDEWeb é o Internet Explorer em versão atualizada. O sistema não funciona em outro navegador.
A quem se destina
Às Unidades Executoras Próprias (UEx – Conselhos Escolares, Associação de Pais e Mestres ou similares) e Entidades Executoras (EEx – Prefeituras e Secretarias Estaduais e Distrital de Educação).
Como acessar
O sistema pode ser acessado através do endereço https://www.fnde.gov.br/pdde/ .
É recomendável acompanhar o site do FNDE, http://www.fnde.gov.br/programas/pdde/area-para-gestores/atualizacao-cadastral , no qual foi publicado o manual “Passo a passo para atualização cadastral” e diversos materiais informativos. Para mais esclarecimentos e dirimir dúvidas ligar para o telefone 0800 61 61 61.