Notícias
Representantes de cinco países debatem cadeias de suprimento nos programas de alimentação escolar
Com o objetivo de fomentar o intercâmbio de experiências na América Latina e no Caribe sobre diferentes modalidades de cadeias de abastecimento alimentar nos Programas de Alimentação Escolar (PAEs), será realizado, na próxima quinta-feira, 14 de novembro, um encontro virtual organizado pela Cooperação Internacional Brasil-FAO, com apoio da Rede de Alimentação Escolar Sustentável (RAES).
A RAES, fruto de mais de 15 anos de parceria entre a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), têm como missão fortalecer a alimentação escolar sustentável na região. Este diálogo específico, solicitado pelo Programa de Alimentação Escolar Qali Warma, do Peru, vai abordar inovações, desafios e estratégias relacionadas aos processos de aquisição e fornecimento de alimentos.
Representantes do Brasil, Colômbia, Uruguai e República Dominicana terão a oportunidade de aprofundar o conhecimento nas práticas e nas lições aprendidas nos Programas de Alimentação Escolar (PAEs), com destaque para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do Brasil, reconhecido por sua cadeia de suprimentos integrativa, que combina compras públicas e regulamentação nutricional. O encontro também contará com momentos interativos dedicados a perguntas e reflexões, promovendo um debate enriquecedor com a participação de todos os envolvidos.
O evento será realizado por meio da plataforma Zoom, com tradução simultânea em português e espanhol, e contará com a mediação de Najla Veloso, coordenadora do Projeto Regional para Alimentação Escolar Sustentável, além de representantes da FAO e do governo peruano.