Notícias
Transporte Escolar
Presidente do FNDE participa de entrega de 25 ônibus escolares no estado de Rondônia
Foto: Governo do Estado de Rondônia
Na última sexta-feira, 16, o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, esteve em Porto Velho, capital de Rondônia, representando o ministro da Educação, Milton Ribeiro, para a entrega de 25 novos ônibus escolares que serão distribuídos a 10 municípios do estado. O valor dos ônibus corresponde a mais de R$ 5,2 milhões. Esses recursos são do Plano de Ações Articuladas (PAR), em que a Secretaria de Educação levanta a necessidade dos veículos e o FNDE aprova a liberação.
Além do presidente do FNDE marcaram presença o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, acompanhado de sua esposa, Luana Rocha, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, o secretário de educação, Suamy Vivecananda, entre outras autoridades.
Em sua fala, Marcelo Ponte lembrou que os ônibus são dotados de acessibilidade e com toda a regulação necessária. “Tudo isso vai levar mais qualidade de vida aos estudantes que, muitas vezes, vivem distante das escolas e precisam desse apoio do governo para continuar estudando. Isso contribui para a permanência dos alunos nas salas de aula. É por meio da educação que podemos mudar a história das nossas crianças e, por isso, todo o nosso empenho e esforço para que o transporte dos nossos estudantes esteja garantido, com qualidade e conforto”, completou do presidente do FNDE.
“Parabenizo todos que atuam na educação e não deixaram as aulas pararem mesmo na pandemia. Sabemos que estamos em pleno desenvolvimento; o que era difícil agora é realidade. Esses ônibus são extremamente importantes para nossos alunos e para o reinício das aulas. Fico muito feliz, pois Rondônia está ficando cada vez mais forte, graças à união de esforços’’, disse o governador Marcos Rocha.
Para o secretário de Educação, Suamy Vivecananda, os veículos representam mais conforto, segurança e economicidade. ‘‘O Estado buscou, por meio do PAR, o investimento em transporte, observando que a frota estadual estava bastante desgastada, e esses novos ônibus vêm somar com os veículos já adquiridos pelo Estado. Estamos, desta forma, buscando alternativas para melhorar a frota e atender melhor os municípios tanto da rede estadual quanto da municipal, e fazer com que a nossa educação esteja cada vez melhor’’. O secretário ainda pontuou que todos os investimentos feitos na educação, como reformas e aparelhamento das escolas, demonstram o quanto o governo de Rondônia deseja a volta às aulas presenciais, mas assegurou que isso só vai acontecer com segurança.
Assessoria de Comunicação do FNDE com informações do Portal do Governo do Estado de Rondônia