Notícias
Plantão de atendimento presencial a prefeitos na sede do FNDE foi encerrado nesta quinta-feira
Esta quinta-feira, 30, marcou o encerramento do plantão de atendimento presencial a prefeitos e gestores educacionais no edifício-sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O serviço de suporte da autarquia foi realizado ao longo desta semana, durante a realização da 24ª Marcha dos Prefeitos, que ocorreu no período de 27 a 30 de março.
No plantão, técnicos de variadas áreas do FNDE estiveram disponíveis para solucionar dúvidas de gestores municipais acerca de programas ligados à autarquia, além de resolver pendências que estivessem em aberto. Foram realizados mais de 430 atendimentos no decorrer do plantão – cerca de 380 na sede da autarquia e o restante no local onde foi realizada a Marcha dos Prefeitos. A maioria sobre obras escolares.
A presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, destacou a relevância da realização do plantão durante a 24ª Marcha dos Prefeitos. “Foi muito importante a realização desse plantão de atendimento presencial aqui no FNDE. Essa estrutura foi toda focada em prestar essa assistência técnica a prefeitos e gestores municipais que necessitavam de apoio para solucionar pendências antigas e solucionar dúvidas referentes aos programas do FNDE. Foi um saldo muito positivo”, ressaltou.
O coordenador-geral de Relações Institucionais do FNDE, André Milhome Andrade, comemorou o resultado expressivo de atendimentos e frisou a importância de ações dessa magnitude para aproximar os municípios do governo federal. “Foi um esforço muito grande realizar esse plantão de atendimento, mas a recompensa valeu a pena. Muitos gestores e prefeitos puderam ter o primeiro contato com a estrutura física do FNDE e resolver questões que já se arrastavam a alguns bons anos, vindo até de mandatos anteriores. Portanto, considero que foi salutar a execução do plantão”, afirmou.
Para Robson de Oliveira Freitas, técnico educacional e vice-prefeito de Cândido Sales, na Bahia, a qualidade no atendimento dos servidores do FNDE foi fator de destaque. “Viemos a Brasília para solucionar algumas dúvidas e demandas sobre educação. Ótimo atendimento. Acho que essa autarquia é uma força muito grande para os municípios brasileiros, principalmente, na Bahia”, elogiou.