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FNDE Chegando Junto chega a sua 5ª edição no Amapá
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) deu início nesta segunda-feira, 29, a mais uma edição do projeto FNDE Chegando Junto no Estado do Amapá. Essa é a quinta vez que a equipe da autarquia visita a região, contando com a presença do diretor Financeiro, Allan Carlo Serra, e da diretora de Administração, Leilane Barradas.
O objetivo desta edição é fornecer assistência técnica e realizar o monitoramento relacionado à retomada de obras, prestação de contas, compras e contratos da administração nos municípios de Ferreira Gomes, Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio.
A diretora Leilane Barradas enfatizou a relevância da ação, destacando o compromisso em solucionar problemas, orientar os gestores educacionais e oferecer apoio necessário para a tomada de providências essenciais. “A gente sabe da importância desse programa para os municípios do Amapá. Estamos aqui justamente para apoiar no que for preciso, com a finalidade de adotar as providências necessárias para solucionar os problemas de gestão escolar”, disse Barradas.
A secretária de Educação de Ferreira Gomes, Débora Carvalho, afirmou que a presença da equipe técnica do FNDE agiliza a solução de problemas de prestação de contas do município. “Uma ação muito importante, onde os gestores educacionais dos municípios tiram dúvidas para melhorar as ações que beneficiam os nossos alunos e também orienta nossos técnicos a enviarem a prestação de contas de forma correta”, enfatizou a secretária municipal.
Já o secretário de Educação de Pedra Branca do Amapari, Carlos Medeiros, disse que é de suma importância o apoio da autarquia para fortalecer o compromisso com o bom uso dos recursos públicos. “Precisamos buscar as soluções necessárias para o desenvolvimento da educação municipal e para usar os recursos públicos de forma adequada”, falou o secretário.
Sobre o FNDE Chegando Junto – É uma iniciativa que busca levar de forma integrada todos os programas e ações desenvolvidos pelo FNDE a regiões do Brasil, que são selecionadas a partir de critérios e indicadores técnicos que retratam necessidades de atuação mais específicas.