Notícias
Livro e Material Didático
FNDE participa da Bienal do Livro de São Paulo
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) participa da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Durante o evento, que segue até 10 de julho, no Expo Center Norte, na capital paulista, a autarquia apresenta as principais ações do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), que adquire e distribui milhões de livros didáticos e literários, todos os anos, para escolas públicas de todo o país.
Além de buscar uma aproximação maior com o público presente na Bienal, sobretudo estudantes e professores, o estande do FNDE promove contação de histórias e vai receber os vencedores dos concursos Sua Arte no Livro Didático e do Selo Comemorativo PNLD Era Digital.
O FNDE participa do evento desde 1986, com o objetivo de divulgar as ações do PNLD. Durante os nove dias da Bienal, o público presente vai poder entender um pouco mais sobre a execução do PNLD e conhecer livros e materiais disponibilizados pelo programa nas escolas de educação básica.
Nesse fim de semana, a equipe responsável pelo Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) esteve na bienal e aproveitou para visitar o Ateliê da Escrita, produtor de livros em braille, e a Fundação Dorina Nowill, que há mais de 70 anos se dedica à inclusão social das pessoas cegas e com baixa visão.
Bienal – Evento que reúne editoras, livrarias, distribuidoras e autores do Brasil e de outros países, a cada dois anos, a Bienal deste ano terá uma programação multicultural que inclui literatura, gastronomia, cultura e negócios. O evento é palco para celebrar a transformação que os livros fazem na vida das pessoas e, nesta edição, tem Portugal como convidado de honra, em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil.
São 1.500 horas de programação cultural e nove espaços oficiais com atividades relacionadas ao universo literário. Em nove dias de evento, a Bienal espera receber 600 mil visitantes, sendo grande parte desse público formado por estudantes e professores.
Fotos: Saulo Cardoso - Ascom/FNDE