Tutorial do Simulador do TD
Explica o passo-a-passo para você fazer simulações de seus investimentos no Tesouro Direto.
Explica o passo-a-passo para você fazer simulações de seus investimentos no Tesouro Direto.
O Chefe do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros, auditor-fiscal Claudemir Malaquias, fala sobre os principais pontos da coletiva que anunciou o resultado da arrecadação de tributos federais e contribuições previdenciárias do mês de agosto de 2017.
O programa de regularização tributária oferece condições especiais para a negociação de dívidas. Saiba mais.
O especialista em finanças pessoais Marcos Pimenta dá dicas sobre como organizar sua vida financeira. Conheça os principais mitos e verdades sobre seu dinheiro neste vídeo produzido pela Escola de Administração Fazendária (Esaf).
Saiba como a Receita Federal vem contribuindo para a facilitação do comércio internacional, beneficiando empresas e o ambiente de negócios Brasileiros.
Processos de julgamento obtêm versão mais recente da certificação ISO 9001. Outros dois macroprocessos receberam a certificação internacional, reconhecida por atestar o controle de qualidade de processos: a gestão do acervo dos processos administrativos e a admissibilidade de recurso especial na Câmara Superior. Para o presidente do Carf, Carlos Alberto Barreto, “a certificação ISO 9001 comprova que a equipe está engajada em melhorar constantemente seus processos organizacionais para atingir seu principal objetivo: promover a justiça tributária, com imparcialidade, transparência e celeridade.”
A nova versão do Tesouro Transparente trouxe, além de uma nova homepage, três ferramentas que tornam mais inteligíveis as informações publicadas no portal para o público externo da STN.
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participou do programa Agora Brasil da TV NBR. Meirelles defendeu a reforma da previdência e falou sobre os desafios do Brasil na área econômica. Após participação no programa, o ministro também defendeu a redução da taxa básica de juros pelo Banco Central.
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participa do 9º Congresso de Fundos de Investimento promovido pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). Imagens: Divulgação Anbima
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, explica os motivos que levaram o País a entrar no déficit das contas públicas. " Nos últimos anos, o Pais entrou na crise, houve queda de empregos e da economia e o resultado de arrecadação do governo caiu o que fez aumentar o déficit. O resultado está caindo e daqui a pouco teremos um superávit", ressaltou Meirelles.
Para o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, temos uma perspectiva sólida de continuarmos crescendo nos próximos anos por que este governo está construindo os fundamentos para que a economia do Brasil entre numa trajetória de crescimento ano após ano.
Hoje, 16 de março, é o Dia Nacional do Ouvidor. O Ministério da Fazenda parabeniza e agradece a todos os ouvidores e servidores da Ouvidoria-Geral que contribuem para oferecer um serviço de qualidade à população brasileira.
O subsecretário de Fiscalização, auditor-fiscal Iágaro Jung Martins, anuncia o plano de ações da Fiscalização da Receita Federal para 2017.
O Chefe do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros, Claudemir Malaquias, fala em entrevista sobre os principais pontos da coletiva que divulgou o resultado da arrecadação de tributos federais e contribuições previdenciárias do mês de janeiro de 2017.
O supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, fala em entrevista os detalhes do programa de preenchimento da Declaração do IRPF 2017.
O ministro Henrique Meirelles participa de painel promovido pelo Banco Central para debater a redução sustentável do custo do crédito. O evento contou com a participação do presidente do BC, Ilan Goldfajn, e dos ex-presidentes do BC Armínio Fraga e Gustavo Loyola.
Para o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, resultado primário do Governo Central melhor que o previsto em 2016 reflete a condução rigorosa da execução orçamentária e financeira e a importância do ajuste fiscal para equilíbrio das contas públicas
Após participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos, o ministro Henrique Meirelles destacou que o Brasil foi objeto de grande interesse no evento, o que dá confiança ao governo de que o País voltará e ter grande volume de investimentos. De acordo com ele, esse movimento viabilizará taxas de crescimento maiores para este e os anos seguintes.
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participa do painel Squeezed and Angry: How to Fix the Middle-Class Crisis, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.