Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, explica que todas as medidas para tirar o País da crise, apresentadas nesta terça-feira (24), têm caráter muito importante.
2016
“Temos um grande desafio no Brasil que é o de empreender reformas estruturais, capazes de reequilibrar as contas públicas e de fazer o Brasil voltar a trajetória de crescimento”, afirma a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi.
No Fórum Econômico Mundial, em Davos, ministro Nelson Barbosa enfatiza necessidade de mudanças estruturais para a retomada da economia
Objetivo é facilitar acesso da população a dados e informações econômicas, contábeis e financeiras do Governo Federal
A bióloga e tecnologista do Ministério da Saúde Tatiana Mingote realizou palestra na Escola de Administração Fazendária para orientar o combate ao mosquito no ambiente de trabalho.
No Dia Internacional da Mulher, o Ministério da Fazenda conta a história de seis servidoras que representam a capacidade de gestão feminina. Assista a entrevista da procuradora Lana Borges, coordenadora de Atuação Judicial da PGFN junto ao Supremo Tribunal de Justiça.
Confira mensagem do ministro Nelson Barbosa na reunião inaugural do 5º Ciclo do Programa de Modernização Integrada, o PMIMF, ocorrida em 30 de março de 2016. O contempla um conjunto de ações visando a modernização da gestão e a elevação da eficiência das ações do ministério em prol da sociedade.
Em 2016, o Secretaria do Tesouro Nacional completa 30 anos de existência. A instituição é responsável pela administração dos recursos financeiros que entram nos cofres da União, principalmente os impostos pagos pelos contribuintes. Otávio Ladeira concedeu entrevista exclusiva à TV NBR. A entrevista foi transmitida na sexta-feira, 29/03.
O secretário de Política Econômica, Manoel Pires, participa de seminário organizado pela Fundação Getúlio Vargas para debater a reforma da Previdência Social.
O chefe da assessoria especial do ministro da Fazenda, Marcos José Mendes, participou do seminário "Fórum Nacional: Investindo contra a crise e procurando voltar a crescer”, organizado pelo Instituto Nacional de Altos Estudos (INAE), em São Paulo.
Não deixe para a última hora. Entregue sua declaração até o dia 29 de abril.
Secretário Jorge Rachid anuncia melhorias para o programa de 2017
Vídeo explica em detalhes a dinâmica dos títulos prefixados.
Cerimônia de transmissão de posse do Presidente do BC, que contou com as presenças do Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, Alexandre Tombini e do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn.
Confira as mudanças promovidas no Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional
De acordo com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o prazo de vigência da PEC 241 é necessário para que as medidas tenham resultado. "Se fizéssemos um prazo muito curto, metade desse, por exemplo, no momento em que a dívida começa a se estabilizar para cair estaria terminado o prazo de vigência da PEC. Portanto, o efeito disso seria inócuo", afirmou.
Para o ministro da Fazenda, mudança no quadro vai ocorrer pela reorganização da economia no País
Ministro Henrique Meirelles explica que a principal razão da recessão brasileira é o crescimento excessivo dos gastos públicos nos últimos anos.
O ministro Henrique Meirelles explica que há uma expectativa positiva dos investidores em relação ao Brasil. "Todos acreditam no futuro do Brasil e acreditam que o país está tomando as medidas certas para voltar a crescer, voltar a criar empregos e, portanto, ter a oportunidade de investimento no país".
Ministro Henrique Meirelles afirma que a previsão é que, durante o próximo ano, o emprego volte a crescer. "Cada vez mais o Brasil vai ser capaz de gerar empregos e isso vai se dar numa escala crescente".