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Ouvidoria do MF anuncia novos canais de atendimento
A partir do dia 23 de março, a Ouvidoria do Ministério da Fazenda receberá manifestações somente por meio da plataforma Fala.BR, carta ou presencialmente, em Brasília.
O canal de atendimento 0800 702 1111 foi desativado após se observar redução no número de manifestações registradas por meio do telefone, em especial, após as últimas mudanças administrativas e a digitalização dos serviços públicos. Dessa forma, o cidadão tem optado pelo uso da internet pela facilidade que o canal oferece.
A Ouvidoria entende que a desativação não impactará no atendimento do cidadão, visto que todo o registro das manifestações já era realizado de forma eletrônica e, mesmo nos casos do atendimento por telefone ou carta, o acesso à resposta só era permitido pelo sistema, como forma de garantir o sigilo e proteção de dados pessoais.
Fique atento, confira abaixo os novos canais de atendimento da Ouvidoria do Ministério da Fazenda:
Internet: Fala.BR
Carta: Esplanada dos Ministérios, Bloco J, Sala T-10 - Asa Norte, Brasília/DF - CEP: 70.053-900
Obs: Em decorrência do art. 13 da Portaria 581, de 9 de março de 2021, da Controladoria-Geral da União, o registro das cartas no sistema Fala.BR necessita de autorização do titular dos dados. Dessa forma, tente registrar sua manifestação diretamente no Fala.BR.
Presencial: De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h
Endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco J, Edifício Alvorada,11° andar, CEP 70396-900. Brasília-DF