Notícias
Nova Ouvidoria do INSS
A partir do dia 1º de fevereiro, registros de reclamações, denúncias, sugestões e elogios ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) deverão ser enviados na Central 135 ou plataforma Fala.BR, com o próprio INSS como órgão destinatário.
A mudança decorre da reorganização da estrutura e atividades de ouvidoria dos dois órgãos, conforme a Medida Provisória nº 1.058, de 27 de julho de 2021, convertida na Lei nº 14.261, de 16 de dezembro de 2021. Dessa forma, a Ouvidoria do Ministério da Economia passará a atender apenas as demandas referentes à própria pasta.
O atendimento da Ouvidoria do INSS será realizado pela internet e telefone.
Confira abaixo os canais de registro e acompanhamento das manifestações da Ouvidoria Previdenciária:
Telefone: Central 135 – de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília)
Internet: Plataforma Fala.BR no endereço falabr.cgu.gov.br