Notícias
ADMINISTRAÇÃO
Durigan assume como secretário executivo do Ministério da Fazenda
Dario Carnevalli Durigan foi nomeado o novo secretário executivo do Ministério da Fazenda nesta terça-feira (20/6), por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU). Advogado formado pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Direito e Pesquisa Jurídica pela Universidade de Brasília (UnB), Durigan já trabalhou com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na Prefeitura de São Paulo, entre 2015 e 2016.
Na oportunidade, o novo executivo atuou como assessor especial do então prefeito e contribuiu para melhorar as finanças públicas da capital paulista, além de trabalhar no marco regulatório para abertura de empresas em menor tempo na cidade de São Paulo e ajudar a implementar o plano diretor estratégico do município.
Além da passagem pela Prefeitura de São Paulo, o novo secretário executivo atuou como assessor de assuntos jurídicos da Casa Civil da Presidência da República na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (2011-2015) e foi servidor efetivo da Advocacia-Geral da União (AGU), de 2017 a 2019. Antes de assumir o cargo no Ministério da Fazenda, Durigan trabalhou como diretor de Políticas Públicas do WhatsApp.
Durigan assume o lugar de Gabriel Galípolo, indicado para a diretoria de Política Monetária do Banco Central. O ex-secretário executivo da Fazenda ainda não assumiu a vaga. Antes ele será sabatinado pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.