Notícias
Paris 2024
Brasil avança no vôlei de praia e no surfe
Foto: William Lucas/COB
Skate street
Devido à chuva, as disputas do skate street masculino foram adiadas para segunda-feira (29).
Basquete masculino
O Brasil começou bem contra a França no basquete masculino dos Jogos Olímpicos de Paris, ao vencer o 1º quarto por 15 a 23, mas perdeu por 78 a 66. Próxima adversária da equipe brasileira será a Alemanha.
Vôlei de praia masculino
O Brasil deu início à sua campanha no vôlei de praia nas Olimpíadas mantendo a tradição: com vitória. A dupla brasileira George/André derrotou Abicha/Elgraoui, de Marrocos, por 2 sets a 0 - parciais de 21/18 e 21/10, na quadra montada aos pés da Torre Eiffel.
Eles formam a terceira melhor dupla no ranking mundial. George/André voltam à quadra na segunda (29), para enfrentar a dupla cubana Díaz/Alayo.
Surfe masculino
Gabriel Medina e João Chumbinho passaram em primeiro lugar nad suas baterias, e estão nas oitavas de finais do surfe. O Brasil é o país com o maior número de atletas - seis -, e chega forte na briga por medalhas.
Natação
O nadador Guilherme Costa, o Cachorrão, terminou a final dos 400m da natação masculina em quinto lugar nos Jogos Olímpicos Paris 2024, com o tempo de 3m42s. Mesmo de fora do pódio olímpico, ele quebrou o recorde de tempo das Américas.
Na versão feminina, Maria Fernanda Costa, em sua primeira Olimpíada, surpreendeu ao alcançar a final dos 400m livre. Ela ficou em sétimo lugar, com 4min03s53. Mafe se tornou a primeira mulher brasileira a chegar numa final de 400m livre em Jogos Olímpicos, desde 1948.
Surfe feminino
O Brasil está confirmado nas oitavas de final do surfe em Paris. Na bateria 6 da primeira fase, Luana Silva brilhou e garantiu a vaga na próxima fase ao vencer o grupo com uma nota final de 7.27 na praia de Teahupo'o, no Taiti.
Assessoria de Comunicação - Ministério do Esporte