Notícias
Ações e iniciativas do Ministério do Esporte são apresentadas no Summit CBPC
As ações e iniciativas que promovem políticas públicas inclusivas, voltadas ao desenvolvimento do esporte para pessoas com deficiência, foram apresentadas pelo secretário nacional de Paradesporto, Fábio Araújo, na tarde de quarta-feira (04.12) no Summit CBPC - Preparando o Futuro dos Clubes Paralímpicos e Paradesportivos, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.
Um estande do Ministério do Esporte foi montado no local e funciona durante todo o evento. Uma equipe da Secretaria de Paradesporto orienta e tira dúvidas relacionadas à captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), certificação, fator imprescindível para clubes e entidades esportivas, e dinâmica de funcionamento dos programas sociais do MEsp.
"A participação da Secretaria Nacional de Paradesporto no Summit de Clubes Paralímpicos e Paradesportivos é uma oportunidade estratégica para fortalecer o diálogo com lideranças, atletas e especialistas do setor. Nosso estande de atendimento está aberto para tirar dúvidas e apresentar as iniciativas voltadas ao desenvolvimento do esporte para pessoas com deficiência. Essa parceria com o CBCP reforça nosso compromisso em fomentar ações que ampliem a acessibilidade e a gestão no paradesporto brasileiro", disse Fábio.
O secretário de Paradesporto também fez questão de enfatizar a importância dos recém-criados programas sociais do órgão, como Maré Inclusiva, Semear Paradesporto, Semear para toda a Vida, TEAtivo e Programa Paradesporto Brasil em Rede (PPBR).
Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte