Problemas com data do Primeiro Vínculo no CNPJ
Prezado(a) usuário(a),
Este é um canal de orientação. Não o utilize para o envio de dados sigilosos.
Se o seu caso é de alteração de data de primeiro vínculo (ex: empregado foi registrado antes da data de início do CNPJ devido à fiscalização, empregados registrados em CEI que se tornaram CNPJ, empregados registrados com data anterior ao da abertura do CNPJ), favor encaminhar os documentos abaixo (em formato pdf) para este email.
- Pedido de alteração (*) assinado pelo responsável ou procurador;
- Procuração se for o caso;
- Documentos de identificação do solicitante (responsável, síndico ou procurador): RG com CPF ou CNH;
- Ata de constituição e ata de eleição do síndico (se for condomínio) ou contrato social e última alteração (se for empresa);
- Formulário do CNPJ (cartão do CNPJ).
- Outros que julgar necessário para comprovar a data de admissão anterior à data de abertura do CNPJ (opcional)
(*) O pedido deverá impresso, digitalizado e anexado ao presente formulário, devendo conter, além da identificação de quem está fazendo o pedido e de seu representante, a data para a qual é solicitada essa alteração de primeiro vínculo e a justificativa para o pedido (ex: empregado XXXXXX, Pis no. XXXXX, CTPS no. XXXX Série XXX, CPF XXXXX foi registrado na CEI XXXXX em XX/XX/XX, pois o condomínio não era obrigado a possuir CNPJ naquela época ou empregado XXXXXX, Pis no. XXXXX, CTPS no. XXXX Série XXX, CPF XXXXX foi registrado em XX/XX/XX, antes da data de abertura do CNPJ).
Ressaltamos que a data de abertura do CNPJ não será alterada, mas sim a data de primeiro vínculo em seu cadastro.
Concluindo, precisa constar no “Pedido de Alteração da data de Primeiro Vínculo” a informação da data de admissão de seu/sua funcionário (a) mais antigo (a) e que continua ativo (a), trabalhando no seu condomínio e/ou empresa até o momento, incluindo seus números de PIS, CPF e CTPS.
Esclarecemos que não é o registro do (a) empregado(a) mais antigo que já está desligado, mas sim do(a) mais antigo(a) que ainda está ativo(a) na empresa e vai ser declarado(a) no eSocial.
Para agilizar o atendimento, nos envie também uma cópia da Ficha de Registro do(a) empregado(a) com a situação descrita acima e/ou uma cópia da sua CTPS (com as páginas de identificação e de registro) para comprovação de sua data de admissão.
Obs: se houver necessidade de fazer pedido para mais de um CNPJ, faça-os separadamente (uma solicitação para cada pedido e a respectiva documentação de cada um).