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Quero demitir minha empregada, mas o sistema não deixa. Gera uma mensagem de erro, dizendo que devo reabrir a folha de pagamento e excluir a remuneração. Já zerei a remuneração, mas o erro persiste. O que devo fazer?
Todas as demissões que ocorrerem no mês devem ser registradas antes do fechamento da folha de pagamento. Se ela já tiver sido fechada, deverá ser reaberta, para que o sistema possa registrar o desligamento. Para realizar o desligamento, faça assim:
1) Certifique-se de que a folha do mês do desligamento esteja aberta. Caso esteja fechada, clique no botão "Reabrir Folha" (veja item 4.2.2, do Manual);
2) Exclua a remuneração deste trabalhador (clique na opção "Excluir" na coluna "Remuneração Informada"). Não zere a remuneração: deixe a informação "em branco". NÃO ENCERRE A FOLHA NESTE MOMENTO;
3) A seguir, faça o desligamento;
4) Ao completar o desligamento, gere o DAE Rescisório, se for o caso;
5) Após, encerre a folha do mês do desligamento. Para isso, clique no botão "Recalcular Remuneração" e, após, no botão de encerramento;
6) Gere o DAE Mensal .
É importante observar a sequência do sistema: em primeiro lugar, conclua o desligamento e somente depois encerre a folha.
As informações da demissão são carregadas automaticamente na folha de pagamento do mês em que ocorreu a demissão e para isto ela tem que estar aberta, sem informação alguma no campo salário, apenas o valor que o próprio sistema busca do contrato de trabalho. Não informe ZERO na remuneração na folha do mês do desligamento.
Para mais informações, consulte o item 08 do Manual do Empregador Doméstico.
Meu problema é outro. Gostaria de enviar uma mensagem ao suporte do eSocial.