Produção Restrita - Ambiente de Testes
O ambiente de Produção Restrita é uma infraestrutura criada no âmbito do projeto eSocial para viabilizar a realização de testes pelas empresas, sem qualquer efeito jurídico. Trata-se de um ambiente limitado, com número máximo de trabalhadores por empresa, destinado exclusivamente a testes funcionais. Portanto, não é um ambiente para a realização de testes de carga ou testes de performance.
Toda evolução do eSocial será implantada primeiramente no ambiente de Produção Restrita, onde ficará disponível para os testes das empresas por um determinado tempo a ser definido de acordo com a característica/tamanho da mudança. Em seguida, será implantada no ambiente de produção efetiva.
Com isso, as empresas poderão utilizar o ambiente de produção efetiva já com suas aplicações amadurecidas e estabilizadas diante dos testes realizados na Produção Restrita.
O ambiente de Produção Restrita será disponibilizado em duas etapas:
- Primeira etapa: de 26/06/2017 a 31/07/2017 (empresas de Tecnologia da Informação);
- Segunda etapa: de 01/08/2017 em diante (qualquer empresa).
A Produção Restrita limitará a utilização de 1.000 (mil) vínculos por empregador.
Versão do leiaute da produção restrita: S-1.0 (inclusive convivência com a v. 2.5)
URL para acesso aos Web Services do eSocial:
ATENÇÃO: Este acesso não tem interface visual - via navegadores, semelhante ao eSocial Doméstico. A empresa deverá utilizar sistema próprio de WS para transmissão dos eventos para as URL abaixo.
- URL do Web Service de envio de lotes:
https://webservices.producaorestrita.esocial.gov.br/servicos/empregador/enviarloteeventos/WsEnviarLoteEventos.svc
- URL do Web Service de consulta de resultado de processamento de lotes:
https://webservices.producaorestrita.esocial.gov.br/servicos/empregador/consultarloteeventos/WsConsultarLoteEventos.svc
Para mais informações, consulte o Manual de Orientação do Desenvolvedor do eSocial disponível na página de Documentação Técnica.
Demandas provenientes da utilização do ambiente de Produção Restrita deverão ser reportadas por meio de formulário próprio, disponibilizado no link Contato abaixo. As respostas serão de acesso público.