Notícias
Escola Superior de Defesa recebe visita de adidos de nações amigas
Com a finalidade de conhecer a Escola Superior de Defesa (ESD), 31 adidos de 25 nações amigas realizaram uma visita à ESD, na manhã desta quinta, 27 de outubro. Na ocasião, foi realizada uma apresentação sobre a Escola, sua história, seus cursos, e seus objetivos.
Em um primeiro momento, os adidos foram recepcionados pelo Comandante da ESD, Vice-Almirante Paulo Renato Rohwer Santos. Em seguida, seguiram para o auditório, onde assistiram a uma apresentação com o tema: “A criação da ESD e suas perspectivas de futuro”. Ao longo da explanação, lhes foi apresentada uma novidade: “para 2023, estamos preparando a proposta de um Estágio especialmente voltado aos corpos diplomáticos, incluindo os adidos civis e militares, das embaixadas em Brasília. Nele, serão abordados tópicos sobre a Defesa Nacional Brasileira, seus projetos estratégicos, e uma atualização sobre o andamento e perspectivas das atividades acadêmicas e de cooperação da ESD”, destacou.
Durante a apresentação, o Almirante Rohwer explicou o significado das cores da logomarca da ESD, que representam os militares das três Forças e os civis, integrados, além de abordar a diferença entre a Escola Superior de Guerra (ESG) e a Escola Superior de Defesa, esta voltada, prioritariamente, à parcela civil da sociedade. O histórico da ESG, até sua chegada em Brasília, e a decisão, em 2020, pela criação da ESD também foram apresentados .
Os adidos fizeram, ainda, um tour para conhecer as instalações da Escola, incluindo a biblioteca, a área esportiva utilizada pelo PROFESP, os alojamentos e o refeitório.