Notícias
Curso de Economia e Planejamento de Defesa 2024 realiza cerimônia de abertura na ESD
Publicado em
13/08/2024 14h32
Atualizado em
13/08/2024 15h43
A cerimônia de abertura do Curso de Economia e Planejamento de Defesa (CEPD) do ano de 2024 foi realizada nesta terça-feira (13/08), na Escola Superior de Defesa (ESD).
Na solenidade, a Comandante e Reitora da Escola Superior de Defesa, Major-Brigadeiro Médica Carla Lyrio Martins, destacou que o CEPD representa uma importante iniciativa na capacitação de recursos humanos para atuarem com eficiência em suas instituições, por meio de conteúdo alinhado com a tríade que baliza os estudos em nossa Escola: Segurança, Desenvolvimento e Defesa.
“O CEPD foi concebido para proporcionar uma compreensão abrangente sobre a importância da Base Industrial de Defesa, as inter-relações entre planejamento e economia e os desafios desta área no contexto da segurança internacional e desenvolvimento tecnológico”, ressaltou a Major-Brigadeiro Carla.
CEPD
O Curso de Extensão em Economia e Planejamento de Defesa (CEPD) tem como objetivo desenvolver competências para a compreensão das inter-relações entre Planejamento de Defesa e Economia de Defesa, assim como a importância da Base Industrial de Defesa, no quadro mais amplo dos desafios de segurança internacional e do acelerado desenvolvimento tecnológico. Aulas Remotas. O Curso tem duração de três semanas, com aulas remotas.
Para saber mais sobre o CEPD, clique aqui.



