FALE COM O DREI: Sua voz ainda mais forte!
O canal "RECLAME AO DREI" está mudando de nome para "FALE COM O DREI". Mas não se preocupe, a ferramenta de reclamações sobre os serviços prestados pelas Juntas Comerciais continua funcionando normalmente.
O que muda?
O canal agora se chama FALE COM O DREI, um nome mais abrangente que refletirá a variedade de temas que você pode tratar conosco.
Você poderá utilizar o FALE COM O DREI para:
Elogiar: Reconhecendo o bom atendimento das Juntas Comerciais ou do próprio DREI.
Sugerir: Poderá compartilhar suas ideias para melhorar os serviços prestados das Juntas Comerciais ou Normativos deste Departamento.
Denunciar: Poderá comunicar os atos irregulares que possam estar sendo prestados por estas instituições.
Por que a mudança?
O objetivo da mudança é ampliar o canal de comunicação com o DREI, permitindo:
Um canal que abrange todas as suas necessidades: Seja para reclamar, elogiar, sugerir ou denunciar. O FALE COM O DREI será sua porta de entrada.
Tenha sua voz ainda mais forte: Com a ampliação do canal, o DREI terá um panorama mais completo das demandas da sociedade, o que permitirá a tomada de decisões mais assertivas para a melhoria dos serviços prestados pelas Juntas Comerciais.
Como acesso o RECLAME AO DREI?
Basta clicar aqui ou no botão "Fale com o DREI" logo abaixo.
Agradecemos a sua compreensão e colaboração.
Juntos, construiremos um ambiente de negócios mais justo e eficiente!
O "Fale com o DREI" é o seu canal direto para reclamar, elogiar ou denunciar a atuação das Juntas Comerciais. Ele conta interlocutores capacitados para garantir que a manifestação encaminhada seja atendida e receba o tratamento adequado.
É responsabilidade do DREI:
• Atender e orientar o público quanto ao encaminhamento de manifestações;
• Receber, registrar e responder a demanda;
• Promover a análise de qualidade e satisfação das respostas encaminhadas pelas Juntas Comerciais; e
• Divulgar, anualmente, relatório de gestão e ranking de atendimento das juntas comerciais.
Importante:
O canal institucional "Fale com o DREI" não substitui o processo revisional previsto na Lei nº 8.934, de 1994, e na Instrução Normativa DREI nº 81, de 2020.
NOTA DE ATUALIZAÇÃO DO SERVIÇO.
Comunicamos que o canal institucional "Fale com o DREI" passou por algumas alterações, com vistas a aprimorar a experiência dos usuários do serviço.
A principal mudança diz respeito ao meio eletrônico para a abertura da demanda ao DREI e recebimento de resposta. Antes, era necessário o preenchimento de um formulário do Google e a resposta era encaminhada via e-mail.
A partir do dia 22/06/2023, as solicitações do "Fale com o DREI" serão encaminhadas e respondidas via Portal de Serviços do “Gov.br”: Reclamar sobre os serviços de registro empresarial das Juntas Comerciais.
Outra novidade é que os usuários receberão um número de protocolo para acompanhamento do status da demanda. Além disso, houve mudanças no formulário de reclamação, sugestão ou elogio, ficando mais didático.
Por fim, informamos que no Portal “Gov.br” há campo para avaliação do serviço. Essa avaliação permitirá que tenhamos um retorno quanto a satisfação do usuário. Logo, é muito importante a sua avaliação, pois, objetivamos melhorar cada vez mais o serviço prestado por este Departamento.
Abaixo segue o link de redirecionamento do serviço para o Portal de Serviços do “Gov.br”: Reclamar sobre os serviços de registro empresarial das Juntas Comerciais.
Relatório de Gestão
O RELATÓRIO DE GESTÃO objetiva dar publicidade aos resultados alcançados por meio do “Reclame ao DREI”, canal que contribui com o cidadão na resolução de dúvidas decorrentes da utilização do serviço de registro público de empresas, bem como, alinha entendimentos e diretrizes para o cumprimento da legislação vigente.