Bruno Westin Prado Soares Leal
Experiências: Auditor federal de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, Bruno Westin ocupou os cargos de Diretor no Ministério da Economia e de Secretário de Estado de Fazenda-Adjunto no governo de Minas Gerais, além de ter experiências em Conselhos de Administração de empresas.
Em março de 2020, assumiu o cargo de Secretário Especial Adjunto do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e, a partir de maio de 2022, tornou-se Secretário Especial do PPI.
Formação acadêmica:
Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Mestre em Teoria Econômica pela Universidade de São Paulo (USP).
E-mail institucional: agendappi@economia.gov.br
Telefone institucional: (61) 2025-4217/4216/4298/4299
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Frederico Munia Machado
Experiências: De 2003 a 2004 foi associado em um escritório de advocacia, onde atuou nas diversas áreas jurídicas aplicadas à mineração. Atuou como assessor, de 2004 a 2006, na Procuradoria Regional da República da 1ª Região (Ministério Público Federal) e na Secretaria Geral do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, executando trabalhos administrativos e jurídicos. É procurador federal da Advocacia-Geral da União/AGU, tendo atuado na Procuradoria Federal junto ao extinto Departamento Nacional de Produção Mineral - PF/DNPM e Procuradoria Federal Especializada da Agência Nacional de Mineração – PFE/ANM entre 2006 e 2019. Exerceu as funções de Coordenador de Assuntos Minerários (2007-2012), Procurador-Chefe Substituto (2007-2012 e 2016) e Procurador-Chefe (2016-2018) da PF/DNPM. Desde maio de 2019, atuou como Secretário de Parcerias em Energia, Petróleo, Gás e Mineração.
Formação acadêmica: Masters of Law em Direito e Política Mineral pelo Centro de Direito e Política em Energia, Petróleo e Mineração da Universidade de Dundee - Reino Unido (aprovado com distinção). Graduado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB).
E-mail institucional: frederico.m.machado@economia.gov.br
Telefone institucional: (61) 2025-4217/4216/4298/4299
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Leonardo Rafael Machado de Freitas Maciel
Experiências: É servidor público concursado da carreira de Analista da Previc (Autarquia Federal responsável pela fiscalização de fundos de pensão), desde 2013, onde exerceu também os cargos de Coordenador-Geral de Projetos Especiais e Coordenador nas áreas de monitoramento e de orientação em investimentos, e de de estudos e pesquisas atuariais, contábeis e de investimentos. Coordenou a área de outorgas na Secretaria de Aviação Civil, à época, vinculada à Presidência da República, onde atuou nas três primeiras rodadas de concessões de aeroportos brasileiros. Foi servidor concursado da ANAC, entre 2008 a 2013, na carreira de Analista-Técnico. Antes de ingressar no serviço público, atuou como consultor de empresas nas áreas de gestão de projetos e financeira.
Formação acadêmica: MBA em finanças pelo IBMEC e graduado em matemática pela Universidade de Brasília (UnB). Pós-graduado em Parcerias Público-Privadas pelo CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina. Possui, ainda, formações de longa duração em Gestão de Projetos pela Harvard Business School e Gerenciamento de Programas Governamentais pelo IBMEC.
E-mail institucional: leonardo.f.maciel@economia.gov.br
Telefone institucional: (61) 2025-4281
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Wesley Callegari Cardia
Experiências: Desde 1991, é sócio proprietário na Maestro Marketing. Diretor da Aspen Capital, empresa de fusões e aquisições (2011-2018). CEO da ISL do Brasil (1999-2001). Atuou em três períodos diferentes no Governo do Rio Grande do Sul: Diretor de Relações Consulares (1979 a 1983); Chefe de Cerimonial (1983 a 1984) e Diretor de Comunicação (1995 a 1998). Foi Diretor da empresa de mídia RBS (1984-1990) e Diretor de Marketing da Federação Gaúcha de Futebol (2004-2012). Autor dos livros “Marketing Esportivo e Administração de Arenas”, “Administração de Crise de Imagem” e “Marketing e Patrocínio Esportivo”.
Formação acadêmica: Cursando PhD em Ciência da Comunicação na PUC-RS. Mestre em Ciência da Comunicação pela PUC-RS (2008).MBA em Marketing pela University of California – Berkeley (1992). MBA pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS (1991).. Especialista em Administração e Gestão de Recursos Humanos pela PUC-RS (1986). Fellow em Relações Internacionais pela Universidade de Sofia – Tóquio (1982) Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS (1981).
E-mail institucional: wesley.cardia@economia.gov.br
Telefone institucional: (61) 2025-4216 / 4217
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Anderson Barreto Arruda
Secretário de Apoio ao Licenciamento Ambiental e à Desapropriação (Substituto)
Telefone institucional: (61) 2025-4360
Alceu Justus Filho
Experiências: Membro da carreira de Analista de Infraestrutura do Ministério da Economia desde 2009, atuou no Ministério das Cidades com avaliação e monitoramento de concessões e PPP’s de infraestrutura em saneamento. Experiência anterior no mercado financeiro em estruturação de operações de longo prazo com recursos de bancos de fomento.
Formação acadêmica: Graduado em Engenharia Civil pela UNICAMP, especialista em Gestão e Tecnologia do Saneamento pela ENSP/FIOCRUZ e especialista em Concessões e Parcerias com a Administração Pública pelo IDP.
E-mail institucional: alceu.j.filho@economia.gov.br
Telefone institucional: (61) 2025-4269
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Regina Helena Furtado
Diretora de Programa (Substituta)
E-mail institucional: agendappi@economia.gov.br
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Letícia de Barros Alves Peixoto
Experiências: Jornalista com mais de 10 anos de experiência no setor público. Possui amplos conhecimentos em produção de conteúdos, assessoria de imprensa, planejamento estratégico de comunicação e mídias digitais, além de experiência com cerimonial, protocolo e ações institucionais. Foi assessora de Comunicação do Ministério de Minas e Energia e Coordenadora-Executiva de Comunicação no Serviço Geológico do Brasil.
Formação acadêmica: Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pelo IESB e especialista em Comunicação Digital pela Universidade Metodista de São Paulo.
E-mail institucional: leticia.peixoto@economia.gov.br
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Diego Pederneiras Moraes Rocha
Experiências: Advogado da União na Advocacia Geral da União. Atuou inicialmente na Procuradoria Regional da União da 1ª Região e posteriormente na Procuradoria-Geral da União onde foi Coordenador Nacional substituto da coordenação da Coordenação Nacional de Infraestrutura e Assuntos Federativos/PGU. Antes de ingressar na AGU, foi Procurador do Município de Goiânia (GO).
Formação acadêmica: Graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). LL.M em Direito Empresarial pelo IBMEC (2019) com módulo internacional junto à Loyola University – Chicago IL.
E-mail institucional: diego.m.rocha@economia.gov.br
Telefone institucional: (61) 2025-4387
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Renata Freire Martins
Experiências: É servidora da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL desde 2006. Dentro da Agência atuou em quatro superintendências. Na Superintendência de Mediação Administrativa Setorial e Participação Pública em dois momentos: de 2006 a 2009, no Grupo de Atendimento Operacional e de 2009 a 2012, nos Conselhos de Consumidores. De 2012 a abril de 2019, ocupou o cargo de assessora parlamentar na Superintendência de Comunicação e Relações Institucionais. Em abril de 2019, foi transferida para a Superintendência de Concessões e Autorizações de Geração.
Formação acadêmica: É graduada em Tecnologia em Gestão pública pelo Centro Universitário Internacional (Uninter).
E-mail institucional: renata.f.martins@economia.gov.br
Telefone institucional: (61) 2025-4216 / 4217
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Bruno Batista Melin
Experiências: Auditor Federal de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), foi Coordenador-Geral de Avaliação Econômico-Financeira de Estudos e Projetos na Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério de Planejamento Desenvolvimento e Gestão e Coordenador-Geral de Estruturação de Projetos na Secretaria de Fomento Para Ações de Transporte do Ministério dos Transportes. Antes de ingressar no setor público, atuou como consultor na área de gestão de empresas.
Formação acadêmica: Mestre em Engenharia de Produção, Especialista em Gestão de Negócios e Graduado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
E-mail institucional: bruno.melin@economia.gov.br
Telefone institucional: (61) 2025-4370
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Manoel Renato Machado Filho
Experiências: Membro da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério da Economia. Servidor Público Federal desde 1990. Geólogo e Engenheiro Sanitarista com atuação na Fundação Nacional de Saúde e Ministérios da Saúde, Cidades e Planejamento, ocupando cargos de Diretor de Infraestrutura Social e Urbana (MPDG), Diretor do Departamento de Desenvolvimento e Cooperação Técnica (MCidades); Diretor Substituto de Engenharia de Saúde Pública (FUNASA); Gerente Nacional do Projeto do Cartão Nacional de Saúde (MS); Coordenador-Geral de Projetos de saneamento e Edificações de Saúde (FUNASA). Membro do Conselho Curador do FGTS entre 2016 e 2018, representando o MPDG. Integrou os Conselhos de Administração das Empresas Eletrobrás CGTEE (2017 e 2018) e CBTU (2019) e o Conselho Gestor do Projeto de Integração da Bacia do Rio São Francisco com as Bacias do Nordeste Setentrional – PISF (2016 a 2018).
Formação acadêmica: Mestre em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP); Pós-graduação em Engenharia de Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Osvaldo Cruz (ENSP/FIOCRUZ); Graduação em Geologia pela Universidade de Brasília (UnB).
E-mail institucional: manoel.m.filho@economia.gov.br
Telefone institucional: (61) 2025-4263
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Marcel Olivi Gonzaga Barbosa
Experiências: Analista de Infraestrutura de carreira do Ministério da Economia, onde ocupou os cargos de Coordenador na Secretaria de Planejamento; de Coordenador-Geral, de Diretor de Programa e de Diretor do Departamento de Infraestrutura Social e Urbana na Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura. Nessas funções, no Ministério da Economia, atuou na coordenação do Programa Minha Casa Minha Vida e dos investimentos federais em Saneamento, Mobilidade, Prevenção em Áreas de Risco, Infraestrutura Hídrica (a exemplo do Projeto de Integração do Rio São Francisco), Irrigação, Educação (Creches e Quadras), Saúde (UPA e UBS), Turismo e Esporte. Também representou o Ministério da Economia no Conselho Curador do FGTS, no Conselho Gestor da Estratégia Nacional de Disseminação do Building Information Modelling e no Conselho das Cidades e no Grupo de Acompanhamento do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil – SINAPI. Atualmente é Conselheiro de Administração da Companhia Docas do Rio de Janeiro e Diretor de Obras Estratégicas do PPI.
Formação acadêmica: Pós-Graduação: MBA em Gestão Pública; MBA em Projetos e MBA em Gestão Empresarial, todas pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU. Além de cursos de longa duração: Fundação Dom Cabral - Programa SEST de Capacitação para Conselheiros de Administração; China/ Shanghai Business School - Construção e Planejamento Urbano; Japão/JICA - Sediment related disaster risk assessment & mapping for urban expansion planning in Brazil; Espanha/ Fundación CEDDET - Gestión de Grandes Projectos de Infraestructuras; UNB - Avaliação Ambiental Estratégica.
E-mail institucional: marcel.g.barbosa@economia.gov.br
Telefone institucional: (61) 2025-4263
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Lua Selene Almeida
Experiências: É oficial da reserva não remunerada da Aeronáutica e engenheira de petróleo da Petrobras desde 2012. Foi assessora e coordenadora-geral de Infraestruturas Produtivas na Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. De setembro de 2019 a dezembro de 2020, atuou no PPI como assessora da Assessoria Especial de Novos Projetos e Apoio ao Investidor.
Formação acadêmica: Mestre em Engenharia Mecânica (área de Petróleo e Energia) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), formação em Engenharia de Petróleo pela Universidade Petrobras e graduada em Engenharia Civil-Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
E-mail institucional: lua.almeida@economia.gov.br
Telefone institucional: (61) 2025-4371
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Julia Sechi Nazareno
Experiências: Especialista em Regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. Dentro da agência atuou em duas superintendência. De 2007 a 2015 foi responsável pela regulamentação de assuntos relacionados à infraestrutura de geração de energia elétrica na Superintendência de Regulação da Geração, tendo sido coordenadora de processo entre 2011 e 2015. Na Superintendência de Regulação Econômica e Estudos do Mercado atuou em dois momentos: de 2015 a 2016, foi coordenadora de estudos e de 2018 a 2019, foi coordenadora substituta de demandas do mercado.
Formação acadêmica: Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (USP). Pós-graduada em Análise de Impacto Regulatório pela Universidade de Brasília (UnB). Graduada em Engenharia Elétrica pela Universidade de Juiz de Fora (UFJF).
E-mail institucional: julia.s.nazareno@economia.gov.br
Telefone institucional: (61) 2025-4268
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Hugo Manoel Marcato Affonso
Experiências: Especialista em Regulação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP desde 2008. Atuou inicialmente no Escritório Central do Rio de Janeiro, na Superintendência de Exploração, fiscalizando o cumprimento do Programa Exploratório Mínimo nos Contratos de Concessão. A partir de 2011 atuou na Coordenação de Segurança Operacional, sucedida pela Superintendência de Segurança Operacional e Meio Ambiente, onde exerceu a função de Superintendente Adjunto, com ênfase no planejamento, execução e avaliação das auditorias do Sistema de Gestão da Segurança Operacional - SGSO, entre outras atividades correlatas. A partir de 2016 foi chefe do Núcleo de Fiscalização do Abastecimento, em Brasília.
Formação acadêmica: Graduado em Engenharia Civil pela UFJF, Mestre em Engenharia Civil pela PUC-Rio na área de Geotecnia, Pós-Graduado em Engenharia de Petróleo pela Unicamp.
E-mail institucional: hugo.affonso@economia.gov.br
Telefone institucional: (61) 2025-4278
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Gustavo Pereira Gomes
Experiências: Funcionário de carreira do BNDES, atuou em operações de financiamento a projetos de infraestrutura de transporte (rodovias, ferrovias, dutovias, portos e aeroportos) e, mais recentemente, no estudo de concessões de rodovias. Antes de ingressar no BNDES, atuou no setor ferroviário e como consultor associado em projetos de gestão do setor de infraestrutura.
Formação acadêmica: Mestre em Economia Empresarial e Finanças pela FGV-EPGE, graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Profissional Certificado em Parcerias Público-Privadas (CP3P).
E-mail institucional: gustavo.gomes@economia.gov.br
Telefone institucional: (61) 2025-4359
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Amanda Barros Seabra Pereira
Experiências: Advogada atuante na área de Direito Administrativo e Regulatório, com ênfase em Direito Portuário e nos Tribunais de Contas.
Formação acadêmica: Pós-Graduanda em Direito Administrativo pelo Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP. Graduada em Direito pelo Centro Universitário de Brasília - UniCEUB e em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília - UnB.
E-mail institucional: amanda.seabra@economia.gov.br
Telefone institucional: (61) 2025-4281
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Andrey Goldner Baptista Silva
Experiências: Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Viçosa, possui mestrado em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002). Atualmente é Assessor na Assessoria Especial de Apoio ao Investidor e Novos Projetos da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia. Foi Coordenador Geral na Seae de 2008 a 2021. Possui experiência na área de Economia, com ênfase em concorrência, regulação e infraestrutura.
Formação acadêmica: Mestre em Programa de Pós-graduação em Economia, pela Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
E-mail institucional: andrey.silva@economia.gov.br
Telefone institucional: (61) 2025-4282